Você está aqui

Crescendo com Arte traz Chapeuzinho Amarelo ao Teatro do Sesi

O projeto Sesi Crescendo com Arte apresenta, dia 24 de maio no Teatro do Sesi, às 10h e 15h, com o espetáculo Chapeuzinho Amarelo. A programação segue dia 14 de junho com O que seria do Vermelho se não fosse o Azul.

A peça Chapeuzinho Amarelo, uma adaptação da obra de Chico Buarque, conta às aventuras de uma menina que tinha medo de tudo, porque soube que havia um lobo no outro lado do mundo. Para satisfazer sua curiosidade, decide sair em busca de uma resposta para suas dúvidas e receios. O espetáculo combina elementos da fantasia infantil e símbolos que irão adicionar uma dose de bom humor à história. Usando muita criatividade, o texto brinca com a imaginação para mostrar a inversão da história de Chapeuzinho Vermelho. A mudança de cor do personagem é significativa, a cor vermelha é associada à pureza e o amarelo é associado ao medo que a menina possuía de tudo.

O projeto Sesi Crescendo com Arte foi criado em 1997. Desenvolve ações educativas gratuitas, dirigidas a um público com idade entre 7 e 14 anos. Desde então, deu oportunidade para crianças e adolescentes de entrar em contato com diversos espetáculos artísticos, favorecendo o desenvolvimento sociocultural, despertando o interesse pela arte e contribuindo para a formação de uma platéia participativa e crítica.

São cerca de 650 escolas cadastradas, sendo que até hoje quase 150 mil estudantes participaram.

As escolas interessadas em se cadastrar devem ligar 0800 51 85 55.

Publicado quinta-feira, 19 de Maio de 2011 - 0h00