Você está aqui

Curitiba sedia última etapa da Olimpíada do Conhecimento

Rio Grande do Sul participa 11 ocupações

A última etapa da Olimpíada do Conhecimento do Senai começou na terça-feira (dia 12) na Universidade Positivo, em Curitiba. As provas acontecem de 13 a 16 e a premiação será dia 17, às 19h, no Cietep. A competição reune os 187 melhores alunos do SENAI de todo o País disputando medalhas em 14 ocupações industriais. O Rio Grande do Sul participa em 11 ocupações: Mecânica Diesel, Mecânica de Automóveis, Instalações Hidráulicas Prediais e a Gás, Marcenaria, Instrumentação e Controle de Processos, Tecnologia da Informação, Tornearia Mecânica, Soldagem, Aplicação de Revestimentos Cerâmicos, Robótica Móvel e Construção em Alvenaria.

Na primeira etapa, em Blumenau no mês de junho, o Senai-RS obteve ouro em Mecatrônica. Na etapa gaúcha, o Estado conquistou quatro ouros (Manufatura Integrada, Metrologia Dimensional, Joalheria e Instalação Elétrica Predial), uma prata (Telecomunicações) e três bronzes (Polimecânica, Instalação Elétrica Industrial e Ferramentaria).

Veja mais

FIERGS 28/07/2016 às 16h28
A Sondagem Industrial de junho, divulgada nesta quinta-feira (28) pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), revela uma retração no...
Saiba mais
FIERGS 25/07/2016 às 15h15
 O cenário de crise econômica no Brasil, que torna o crédito mais caro e restrito e, consequentemente, cria grandes entraves para a obtenção de capital...
Saiba mais
FIERGS 22/07/2016 às 12h59
 O Serviço Social da Indústria (Sesi) é a instituição mais lembrada no Brasil quando o assunto é saúde e segurança do trabalho.
Saiba mais