Economista Albert Fishlow fala na FIERGS

Dirigido a empresários, economistas e profissionais ligados às áreas de finança e planejamento, o 3º Meeting de Economia traz a Porto Alegre, em 20 de março, o economista Albert Fishlow. Promovido pelo Sistema FIERGS, por meio do IEL-RS, o evento, que inicia às 15h, tem como objetivo discutir temas relacionados à economia e cenários local e global, de forma a atender ao interesse do industrial na atualidade.

Fishlow é professor emérito na Universidade Columbia e na Universidade da Califórnia em Berkeley e doutor pela Universidade Harvard. Foi secretário-assistente de Estado para a América Latina em 1975-1976. Em 1999, recebeu do governo do Brasil a Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul.

Suas pesquisas envolvem questões de história econômica e estratégia de crescimento brasileira e latino-americana e também as relações econômicas entre os países em desenvolvimento e os industrializados. Em março de 2011, lançou o livro "O Novo Brasil". Também participa do evento o economista e ex-presidente da FIERGS, Luiz Carlos Mandelli.

Informações: 3347-8960 ou www.ielrs.org.br/economia

Tags:

FIERGS 16/02/2017 às 16h15
A segunda fase do Projeto Carboquímico Integrado no Estado foi concluída nesta quinta-feira (16) com a apresentação, na Federação das Indústrias do Rio...
FIERGS 16/02/2017 às 15h26
As oportunidades para que as indústrias efetivem estratégias de internacionalização com sucesso precisam de investimentos e acertos.
FIERGS 16/02/2017 às 15h18
O ano de 2017 começa com aumento nas exportações do Rio Grande do Sul.