Economistas falam sobre o futuro para a indústria no Brasil

O Futuro para a Indústria no Brasil é o tema do 4º Meeting de Economia, promovido pela FIERGS, por meio do Conselho de Economia, e Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RS), dia 19 de abril, às 15h, na sede da entidade. Os economistas Samuel Pessoa e Armando Castelar Pinheiro abordarão o tema que ainda contará com os empresários convidados Humberto Busnello, André Gerdau Johannpeter e Antônio Roso.

Samuel Pessoa é sócio da Consultoria Tendências e pesquisador do Instituto Brasileiro de Economia (IBRE) da Fundação Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro. Doutor em Economia pela USP, é professor assistente de pós-graduação em Economia da FGV. Armando Castelar Pinheiro é coordenador de Economia Aplicada do IBRE/FGV e professor do Instituto de Economia da UFRJ. Ph.D. em Economia pela Universidade da Califórnia , Berkeley, formado em Engenharia Eletrônica pelo ITA e Mestre em Estatística pelo IMPA e em Administração de Empresas pela Copppead. Articulista do Valor Econômico e Correio Braziliense, suas obras mais recentes são "Sociedade e Economia: estratégias de crescimento e desenvolvimento" e "Mercado de Capitais e Bancos Públicos".

Informações e inscrições: www.ielrs.org.br/economia

Tags:

FIERGS 29/08/2016 às 16h52
 Na próxima segunda-feira (5), o Sesi abre oficialmente as portas de sua nova sede em Bento Gonçalves (na Av. Presidente Costa e Silva, 130).
FIERGS 26/08/2016 às 16h27
O Senai-RS estará na Expointer 2016, de 27 de agosto a 4 de setembro com uma Unidade Móvel Mecânica de Usinagem a CNC.
FIERGS 24/08/2016 às 15h43
 Embora tenham apresentado queda na relação com o mês anterior, os índices de produção (47,5 pontos) e o de número de empregados (46,3), revelam que a...