Você está aqui

Educação para Nova Indústria terá ação em Parobé

Parceria entre Sesi-RS, Rotary, Prefeitura e empresários inicia com atividades nas escolas

O Sistema FIERGS, por meio do Sesi-RS, lançou parceria com a Prefeitura Municipal de Parobé, Rotary Club e empresários da região para implantação da Consultoria para Educação de Qualidade. O trabalho, que faz parte do Programa Educação para Nova Indústria, lançado no Estado em outubro, propõe processos de melhoria, qualificando gestores e oportunizando o intercâmbio de experiências. O projeto foi elaborado pelo Sesi-RS e integrará nacionalmente o programa da CNI, em consonância com as diretrizes do Mapa Estratégico da Indústria.

A Consultoria consiste na implantação de uma metodologia de gestão pela qualidade em escolas ou redes de ensino público, com baixos resultados no Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (Ideb) e é focado em sua melhoria contínua. Incentiva a participação da comunidade escolar na reflexão/identificação dos seus principais problemas e potencialidades; no planejamento e busca de soluções; no acompanhamento e monitoramento dos processos e resultados e na busca permanente da melhoria dos indicadores de qualidade, tais como: Ideb; avaliações estaduais e federais de aprendizagem; índices de reprovação; índices de evasão. É desenvolvida por meio de capacitação direcionada aos gestores escolares em quatro encontros, com duração de 16 horas cada.

Neste primeiro momento participam gestores de 20 escolas, atingindo 621 professores e 7.343 alunos da Rede Municipal de Ensino de Parobé.

Veja mais

FIERGS 25/07/2016 às 15h15
 O cenário de crise econômica no Brasil, que torna o crédito mais caro e restrito e, consequentemente, cria grandes entraves para a obtenção de capital...
Saiba mais
FIERGS 22/07/2016 às 12h59
 O Serviço Social da Indústria (Sesi) é a instituição mais lembrada no Brasil quando o assunto é saúde e segurança do trabalho.
Saiba mais
FIERGS 22/07/2016 às 12h52
O Senai-RS conquistou ouro (Tecnologia de Midia Impressa – Murilo Antunes da Silva, na foto), prata (Eletricidade Industrial – Gabriel Mendes) e bronze (...
Saiba mais