Você está aqui

Empresários gaúchos ganham apoio para participar da Feira de Anuga

O setor de alimentos e bebidas do Brasil estará presente no mais importante evento mundial do segmento: a Feira Internacional de Alimentos da Alemanha (Anuga), de 10 a 14 de outubro de 2009, em Colônia, na Alemanha. Para participar, os empresários devem entrar em contato com o Centro Internacional de Negócios da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), que articula a missão brasileira juntamente com a Confederação Nacional da Indústria (CNI).

A missão prospectiva, liderada pela FIERGS, também contemplará visitas técnicas a indústrias alemãs e centros tecnológicos de referência no segmento de alimentos, estudo estratégico de mercado, espaço de apoio e apoio especializado durante a Feira de Anuga. Com uma participação de 10% do Produto Interno Bruto (PIB), 17% da pauta de exportação do Brasil e responsável por 1,4 milhão de postos de trabalho no País, o setor de alimentos e bebidas exige uma atenção especial para promover o seu contínuo desenvolvimento. Participar da Feira faz parte deste esforço, segundo os organizadores. Esta iniciativa, que busca a geração de novos negócios, de parcerias e troca de know-how, conta ainda com a colaboração dos CINs dos Estados do Paraná, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, São Paulo, Espírito Santo, Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.

A mobilização para a missão empresarial de Anuga faz parte do Programa de Ações Integradas de Promoção Comercial, desenvolvido pela CNI, com o objetivo de propiciar às pequenas e médias empresas a participação em feiras internacionais. A ação conta com co-financiamento da União Europeia, através do Programa Al Invest IV "Internacionalização de PMEs do Mercosul, Chile e Venezuela para um desenvolvimento sustentável".

A Feira Anuga é considerada uma dos maiores e mais importantes eventos do segmento de alimentos e bebidas no mundo, sendo uma ótima oportunidade para os empresários concretizarem novos negócios, realizar contatos, ampliar alianças comerciais e conhecer novas tecnologias e últimas tendências do mercado. Na edição 2007, em torno de 163 mil visitantes, de aproximadamente 175 países dos cinco continentes, fizeram importantes negócios na feira e 6.607 empresas de 95 países expuseram seus produtos em 304 mil m².

Tags: 

Veja mais

FIERGS 30/06/2016 às 11h52
A partir do primeiro trimestre de 2017, Porto Alegre será rota de emissão de vistos para os Estados Unidos. Nesse período, será reaberto o consulado do...
Saiba mais
FIERGS 29/06/2016 às 15h00
 Os alunos do Senai do Rio Grande do Sul estão na última etapa de preparação para Seletiva Worldskills 2017, que será em Abu Dhabi.
Saiba mais
FIERGS 27/06/2016 às 15h07
A Sondagem Industrial de maio, divulgada nesta segunda-feira (27) pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), revela que a produção e o...
Saiba mais