Você está aqui

Empresários gaúchos ganham apoio para participar da Feira de Anuga

O setor de alimentos e bebidas do Brasil estará presente no mais importante evento mundial do segmento: a Feira Internacional de Alimentos da Alemanha (Anuga), de 10 a 14 de outubro de 2009, em Colônia, na Alemanha. Para participar, os empresários devem entrar em contato com o Centro Internacional de Negócios da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), que articula a missão brasileira juntamente com a Confederação Nacional da Indústria (CNI).

A missão prospectiva, liderada pela FIERGS, também contemplará visitas técnicas a indústrias alemãs e centros tecnológicos de referência no segmento de alimentos, estudo estratégico de mercado, espaço de apoio e apoio especializado durante a Feira de Anuga. Com uma participação de 10% do Produto Interno Bruto (PIB), 17% da pauta de exportação do Brasil e responsável por 1,4 milhão de postos de trabalho no País, o setor de alimentos e bebidas exige uma atenção especial para promover o seu contínuo desenvolvimento. Participar da Feira faz parte deste esforço, segundo os organizadores. Esta iniciativa, que busca a geração de novos negócios, de parcerias e troca de know-how, conta ainda com a colaboração dos CINs dos Estados do Paraná, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, São Paulo, Espírito Santo, Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.

A mobilização para a missão empresarial de Anuga faz parte do Programa de Ações Integradas de Promoção Comercial, desenvolvido pela CNI, com o objetivo de propiciar às pequenas e médias empresas a participação em feiras internacionais. A ação conta com co-financiamento da União Europeia, através do Programa Al Invest IV "Internacionalização de PMEs do Mercosul, Chile e Venezuela para um desenvolvimento sustentável".

A Feira Anuga é considerada uma dos maiores e mais importantes eventos do segmento de alimentos e bebidas no mundo, sendo uma ótima oportunidade para os empresários concretizarem novos negócios, realizar contatos, ampliar alianças comerciais e conhecer novas tecnologias e últimas tendências do mercado. Na edição 2007, em torno de 163 mil visitantes, de aproximadamente 175 países dos cinco continentes, fizeram importantes negócios na feira e 6.607 empresas de 95 países expuseram seus produtos em 304 mil m².

Tags: 

Veja mais

FIERGS 1/12/2016 às 18h39
O presidente da Federação e do Centro das Indústrias do Rio Grande do Sul, Heitor José Müller, anunciou, nesta quinta-feira, o nome do sucessor para a...
Saiba mais
FIERGS 1/12/2016 às 18h21
As perspectivas do comércio internacional a partir de acordos como a Parceria Transpacífico (TPP), negociado entre Estados Unidos e 11 países do Pacífico...
Saiba mais
FIERGS 30/11/2016 às 18h53
“A redução na taxa de juros já era esperada. Entretanto, acreditamos que essa queda poderia ter sido maior.
Saiba mais