Empresários gaúchos ganham apoio para participar da Feira de Anuga

O setor de alimentos e bebidas do Brasil estará presente no mais importante evento mundial do segmento: a Feira Internacional de Alimentos da Alemanha (Anuga), de 10 a 14 de outubro de 2009, em Colônia, na Alemanha. Para participar, os empresários devem entrar em contato com o Centro Internacional de Negócios da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), que articula a missão brasileira juntamente com a Confederação Nacional da Indústria (CNI).

A missão prospectiva, liderada pela FIERGS, também contemplará visitas técnicas a indústrias alemãs e centros tecnológicos de referência no segmento de alimentos, estudo estratégico de mercado, espaço de apoio e apoio especializado durante a Feira de Anuga. Com uma participação de 10% do Produto Interno Bruto (PIB), 17% da pauta de exportação do Brasil e responsável por 1,4 milhão de postos de trabalho no País, o setor de alimentos e bebidas exige uma atenção especial para promover o seu contínuo desenvolvimento. Participar da Feira faz parte deste esforço, segundo os organizadores. Esta iniciativa, que busca a geração de novos negócios, de parcerias e troca de know-how, conta ainda com a colaboração dos CINs dos Estados do Paraná, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, São Paulo, Espírito Santo, Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.

A mobilização para a missão empresarial de Anuga faz parte do Programa de Ações Integradas de Promoção Comercial, desenvolvido pela CNI, com o objetivo de propiciar às pequenas e médias empresas a participação em feiras internacionais. A ação conta com co-financiamento da União Europeia, através do Programa Al Invest IV "Internacionalização de PMEs do Mercosul, Chile e Venezuela para um desenvolvimento sustentável".

A Feira Anuga é considerada uma dos maiores e mais importantes eventos do segmento de alimentos e bebidas no mundo, sendo uma ótima oportunidade para os empresários concretizarem novos negócios, realizar contatos, ampliar alianças comerciais e conhecer novas tecnologias e últimas tendências do mercado. Na edição 2007, em torno de 163 mil visitantes, de aproximadamente 175 países dos cinco continentes, fizeram importantes negócios na feira e 6.607 empresas de 95 países expuseram seus produtos em 304 mil m².

Tags:

FIERGS 23/09/2016 às 16h25
O Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) promove nos dias 3 (no Sindimetal – Rua José Bonifácio, 204, em São Leopoldo) e 4 de outubro (FIERGS – Av.
FIERGS 23/09/2016 às 15h42
O Sesi é o responsável pelo Centro de Bem-Estar que já está funcionando na General Motors, em Gravataí. O objetivo do espaço é evitar e prevenir doenças...
FIERGS 22/09/2016 às 16h22
O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI-RS) aumentou 2,7 pontos em setembro, e atingiu 55,4, o maior valor desde março de 2013.