Empresários têm apoio para participar da Feira de Anuga

O setor de alimentos e bebidas do Brasil estará presente no mais importante evento mundial do segmento: a Feira Internacional de Alimentos da Alemanha (Anuga). A comitiva brasileira participará, de 10 a 14 de outubro de 2009, em Colônia, na Alemanha, da missão prospectiva organizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) por meio da Rede Integrada dos Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN), com a articulação do Centro Internacional de Negócios da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS). As inscrições para integrar o grupo vão até dia 15 de agosto.

A missão prospectiva, liderada pelo CIN do Rio Grande do Sul, também contemplará visitas técnicas a indústrias alemãs e centros tecnológicos de referência no segmento de alimentos, estudo estratégico de mercado, espaço de apoio e apoio especializado durante a Feira de Anuga. Com uma participação de 10% do Produto Interno Bruto (PIB), 17% da pauta de exportação do Brasil e responsável por 1,4 milhão de postos de trabalho no País, o setor de alimentos e bebidas exige uma atenção especial para promover o seu contínuo desenvolvimento. Participar da Feira faz parte deste esforço, segundo os organizadores. Esta iniciativa, que busca a geração de novos negócios, de parcerias e troca de know-how, conta ainda com a colaboração dos CINs dos Estados do Paraná, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, São Paulo, Espírito Santo, Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.

A mobilização para a missão empresarial de Anuga faz parte do Programa de Ações Integradas de Promoção Comercial, desenvolvido pela CNI, com o objetivo de propiciar às pequenas e médias empresas a participação em feiras internacionais. A ação conta com co-financiamento da União Europeia, através do Programa Al Invest IV "Internacionalização de PMEs do Mercosul, Chile e Venezuela para um desenvolvimento sustentável".

A Feira Anuga é considerada uma dos maiores e mais importantes eventos do segmento de alimentos e bebidas no mundo, sendo uma ótima oportunidade para os empresários concretizarem novos negócios, realizar contatos, ampliar alianças comerciais e conhecer novas tecnologias e últimas tendências do mercado. Na edição 2007, em torno de 163 mil visitantes, de aproximadamente 175 países dos cinco continentes, fizeram importantes negócios na feira e 6.607 empresas de 95 países expuseram seus produtos em 304 mil m². Informações no telefone (51) 3347.8675.

FIERGS 16/02/2017 às 16h15
A segunda fase do Projeto Carboquímico Integrado no Estado foi concluída nesta quinta-feira (16) com a apresentação, na Federação das Indústrias do Rio...
FIERGS 16/02/2017 às 15h26
As oportunidades para que as indústrias efetivem estratégias de internacionalização com sucesso precisam de investimentos e acertos.
FIERGS 16/02/2017 às 15h18
O ano de 2017 começa com aumento nas exportações do Rio Grande do Sul.