Empresas e INSS desenvolvem ações conjuntas contra acidentes de trabalho

O Brasil necessita de ações mais preventivas e menos reativas para evitar ônus às empresas e ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em relação a acidentes na execução da atividade profissional. "Apesar de uma evolução positiva no País, precisamos de um novo paradigma que valorize um trabalho sem risco", alertou o diretor substituto da Diretoria de Saúde do Trabalhador (Dirsart/INSS), Alexandre Coimbra, durante a oficina Cooperação INSS & Empresas − Reabilitação Profissional, nesta sexta-feira, na Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul. O evento foi uma realização do Centro Brasileiro de Segurança e Saúde Industrial, com apoio do Conselho de Relações do Trabalho e Previdência Social da FIERGS, do Serviço Social da Indústria (Sesi) e da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Diretor da CNI e presidente do Conselho de Relações do Trabalho e Desenvolvimento Social da entidade, Alexandre Furlan vê evolução no conceito das empresas, com uma preocupação maior em relação ao tema Segurança e Saúde no Trabalho. "Na CNI temos desenvolvido ações conjuntas com o INSS para cuidar e prevenir, em um comprometimento das entidades empresariais com o problema", disse Furlan.

No evento ocorreram painéis sobre auxílio doença, acidentes e afastamentos do trabalho, perícia médica, reabilitação profissional, inserção no mercado e o modelo do Sesi em Segurança e Saúde no Trabalho, entre outros assuntos.

Tags:

FIERGS 30/09/2016 às 18h13
O Senai promoveu esta semana a 8ª edição do Mundo Senai. A iniciativa tem por objetivo abrir as portas da instituição para que a comunidade possa...
FIERGS 30/09/2016 às 17h27
 Cerca de 80 alunos receberam seus certificados de conclusão de cursos oferecidos pela Fun
FIERGS 30/09/2016 às 17h14
Estão abertas as inscrições para o primeiro ano do Ensino Médio das escolas Sesi de Pelotas (até 21 de outubro) e Sapucaia do Sul (até 14 de outubro).