Empresas e INSS desenvolvem ações conjuntas contra acidentes de trabalho

O Brasil necessita de ações mais preventivas e menos reativas para evitar ônus às empresas e ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em relação a acidentes na execução da atividade profissional. "Apesar de uma evolução positiva no País, precisamos de um novo paradigma que valorize um trabalho sem risco", alertou o diretor substituto da Diretoria de Saúde do Trabalhador (Dirsart/INSS), Alexandre Coimbra, durante a oficina Cooperação INSS & Empresas − Reabilitação Profissional, nesta sexta-feira, na Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul. O evento foi uma realização do Centro Brasileiro de Segurança e Saúde Industrial, com apoio do Conselho de Relações do Trabalho e Previdência Social da FIERGS, do Serviço Social da Indústria (Sesi) e da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Diretor da CNI e presidente do Conselho de Relações do Trabalho e Desenvolvimento Social da entidade, Alexandre Furlan vê evolução no conceito das empresas, com uma preocupação maior em relação ao tema Segurança e Saúde no Trabalho. "Na CNI temos desenvolvido ações conjuntas com o INSS para cuidar e prevenir, em um comprometimento das entidades empresariais com o problema", disse Furlan.

No evento ocorreram painéis sobre auxílio doença, acidentes e afastamentos do trabalho, perícia médica, reabilitação profissional, inserção no mercado e o modelo do Sesi em Segurança e Saúde no Trabalho, entre outros assuntos.

Tags:

FIERGS 29/08/2016 às 16h52
 Na próxima segunda-feira (5), o Sesi abre oficialmente as portas de sua nova sede em Bento Gonçalves (na Av. Presidente Costa e Silva, 130).
FIERGS 26/08/2016 às 16h27
O Senai-RS estará na Expointer 2016, de 27 de agosto a 4 de setembro com uma Unidade Móvel Mecânica de Usinagem a CNC.
FIERGS 24/08/2016 às 15h43
 Embora tenham apresentado queda na relação com o mês anterior, os índices de produção (47,5 pontos) e o de número de empregados (46,3), revelam que a...