Empresas gaúchas recebem Prêmio Sesi de Qualidade no Trabalho nacional

Duas empresas gaúchas ficaram em primeiro lugar na etapa nacional do Prêmio Sesi de Qualidade no Trabalho (PSQT), em cerimônia realizada na última terça-feira, em São Paulo. A DSM Elastômeros Brasil Ltda, de Triunfo, foi a primeira colocada, na categoria média empresa, em Ambiente de Trabalho Seguro e Saudável, e a Fusopar Parafusos Ltda, de Caxias do Sul, venceu em Inovação, na mesma categoria. A mesma DSM Elastômeros ainda obteve a segunda colocação em Gestão de Pessoas, e a Marelli Móveis para Escritório, de Caxias do Sul, também ficou em segundo em Cultura Organizacional, na categoria média empresa. Conforme os vencedores, os investimentos em qualidade no trabalho têm retorno garantido às empresas.Eles concordam que ações de valorização dos trabalhadores ajudam a reduzir custos, agregam valor às marcas, aumentam a produtividade e trazem benefícios à sociedade. O PSQT teve neste ano 1.737 concorrentes e 94 finalistas.

FIERGS 23/09/2016 às 16h25
O Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) promove nos dias 3 (no Sindimetal – Rua José Bonifácio, 204, em São Leopoldo) e 4 de outubro (FIERGS – Av.
FIERGS 23/09/2016 às 15h42
O Sesi é o responsável pelo Centro de Bem-Estar que já está funcionando na General Motors, em Gravataí. O objetivo do espaço é evitar e prevenir doenças...
FIERGS 22/09/2016 às 16h22
O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI-RS) aumentou 2,7 pontos em setembro, e atingiu 55,4, o maior valor desde março de 2013.