Você está aqui

Escola do Senai é destaque nacional em concurso de Segurança no Trabalho

A Escola de Educação Profissional Senai Carlos Tannhauser, de Santa Cruz do Sul, foi a segunda colocada na categoria Contribuição Técnica do Concurso Nacional sobre Segurança e Saúde no Trabalho, promovido pelo Sesi, com o projeto Dispositivo de Segurança para Chave do Torno. O projeto foi elaborado pelo aluno Ednei Vieira, supervisionado pelo professor Evandro Rasquinha. A categoria tem como tema uma inovação tecnológica que pode ajudar a Segurança e Saúde do Trabalho na atividade laboral. Juntamente com a Escola de Ensino Médio do Sesi Eraldo Giacobbe, de Pelotas nas categorias Desenho (Hércules Machado Lopes) e Música (Felipe Monteiro), a unidade do Senai já havia vencido a etapa estadual.

O Concurso Nacional sobre Segurança e Saúde do Trabalho, instituído pelo Departamento Nacional do Sesi, tem como objetivo despertar nos estudantes o interesse pelo tema, estimulando à pesquisa nas escolas do Sistema Indústria de todo o país, concretizando-se o aprendizado por meio da construção de um produto. Promovendo, desta forma, a cultura prevencionista e a adoção de uma postura para a promoção da segurança e da saúde no ambiente de trabalho. O concurso também integra as ações da Campanha Sesi Nacional em SST.

Veja mais

FIERGS 19/01/2017 às 11h17
Uma pesquisa encomendada pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS) junto ao Instituto Methodus, divulgada nesta quinta-feira (19),...
Saiba mais
FIERGS 18/01/2017 às 14h58
O Índice de Desempenho Industrial (IDI-RS) voltou a crescer em novembro de 2016, na comparação com o mês anterior, feito o ajuste sazonal.
Saiba mais
FIERGS 16/01/2017 às 16h21
A produção industrial gaúcha surpreendeu no mês de novembro, e com 51,1 pontos cresceu em relação a outubro, contrariando a sazonalidade negativa do...
Saiba mais