Você está aqui

Especialista em inovação fala na FIERGS

Evento é promovido pelo IEL e SENAI

Um dos maiores especialistas em estratégias de inovação, o professor da Universidade de Cincinnati (Estados Unidos), Jay Lee, será palestrante na FIERGS. O Seminário Executivo Especial − Dominant Design para Inovação no Desenvolvimento de Novos Produtos e Serviços é promovido pelo Sistema FIERGS, através do IEL e do Senai, com apoio do Sebrae, e terá início às 9h. A intenção é mostrar a executivos, diretores e gerentes, ferramentas que despertem para o desenvolvimento de produto e serviço, incluindo a Matriz de Inovação, Customer Application Space Innovation Matrix e QFD para Avaliação da Inovação.

Pela manhã, Jay Lee apresentará painel abordando a mudança no modelo de negócios em empresas globais através da estratégia do Dominant Design para o desenvolvimento de produtos e serviços inteligentes e as tendências em e-service e competitividade. Também serão contemplados temas como o ciclo de vida e o design do produto inteligente, e negócios em serviços, apresentação de estudos de casos, como o das empresas GE, IBM, GM on Star Telematics, Otis Elevadores e GE, além de estratégias de propriedade intelectual e ferramentas de benchmarking.

À tarde, o palestrante vai falar sobre Infotrônica e Previsão de Manutenção/Serviço para Produtividade da Inovação, além de estudos de casos da Toyota, QC, Intel, GE Seis Sigma, Samsung, Procter&Gamble e Harley-Davidson. Informações e inscrições: (51) 3347-8555 ou 0800 51 8555.

Veja mais

FIERGS 18/01/2017 às 14h58
O Índice de Desempenho Industrial (IDI-RS) voltou a crescer em novembro de 2016, na comparação com o mês anterior, feito o ajuste sazonal.
Saiba mais
FIERGS 16/01/2017 às 16h21
A produção industrial gaúcha surpreendeu no mês de novembro, e com 51,1 pontos cresceu em relação a outubro, contrariando a sazonalidade negativa do...
Saiba mais
FIERGS 12/01/2017 às 15h22
O ano de 2016 fechou com as exportações em queda no Rio Grande do Sul. Ao somarem um total de US$ 16,6 bilhões no acumulado dos 12 meses, caíram 5,4% em...
Saiba mais