Você está aqui

Esporte e Cidadania leva 2,1 mil pessoas ao parque da Oktoberfest

As 2100 pessoas que estiveram sábado no Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul, puderam aproveitar o bonito dia de sol com as muitas atrações do Sesi Esporte e Cidadania. Promovido pelo Sesi, em parceria com a Rede Globo e RBS TV, o evento registrou mais de 9 mil atendimentos. Realizado simultaneamente em 26 Estados brasileiros, o Esporte e Cidadania tem como objetivo promover atividades esportivas visando à adoção de estilos de vida ativos e saudáveis em âmbito nacional Desde demonstrações como a da judoca gaúcha Giovana Pilla, medalha de ouro nos jogos parapanamericanos de Guadalajara, no México, ou dicas do atleta Fabiano Peçanha, até um jogo de futebol americano, que atraiu muitos espectadores, foram algumas das atrações.

A maior procura ocorreu nas áreas de lazer, educação e saúde. O basquete de cadeirantes, além do programa Cestinha do Sesi e o encontro regional do Atleta do Futuro, chamaram a atenção do público. Houve grande procura pelas oficinas de skate, judô, atletismo e xadrez. O passeio ciclístico também levou muita gente ao parque. Ainda pela manhã, foi realizado um encontro com seis bandas marciais que, juntos, tocaram o hino nacional.

A programação incluiu ainda oficina de pintura e criatividade, cidade dos brinquedos, oficina de esportes radicais, cozinha brasil, e outros. No encerramento, a Banda Fandangaço animou o público.

Publicado segunda-feira, 28 de Novembro de 2011 - 0h00