Você está aqui

Estudantes visitam Olimpíada do Conhecimento

Cerca de 80 mil alunos de escolas públicas e privadas da região metropolitana de Porto Alegre deverão visitar a Olimpíada do Conhecimento até o próximo dia 27. Um grupo de estudantes já passeou pelo Centro de Eventos FIERGS, onde estão localizadas as áreas de provas das 20 ocupações − 17 industriais e três comerciais − da competição.

O aluno Douglas Arlan, 18 anos, do Centro Tecnológico de Mecânica de Precisão do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), de São Leopoldo, veio torcer pela colega Marcele, que compete na ocupação de Fresagem. Entre as tecnologias que viu, Arlan gostou mais do jogo de futebol com robôs, o Robogol. "O SENAI é fonte de projeção de bons profissionais, pois tem qualidade de ensino. Por isso, não me surpreendi com a dimensão desse evento", orgulha-se.

Paloma de Souza, 15 anos, da Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade, de Canoas, também se encantou com o Robogol e com as oficinas em que conheceu ocupações e serviços oferecidos pelo SENAI. "Interessei-me pela área de Robótica. Vi muitos homens nessas ocupações, mas creio que é um bom campo de trabalho para as mulheres", destacou a estudante.

Para a supervisora educacional da escola de Paola, Rosely Lopes, a Olimpíada amplia o conhecimento dos alunos e muda a relação deles com as tecnologias. "Esse evento desmistifica a visão de tecnologia para alguns e a faz acessível para todos."

Veja mais

FIERGS 16/02/2017 às 16h15
A segunda fase do Projeto Carboquímico Integrado no Estado foi concluída nesta quinta-feira (16) com a apresentação, na Federação das Indústrias do Rio...
Saiba mais
FIERGS 16/02/2017 às 15h26
As oportunidades para que as indústrias efetivem estratégias de internacionalização com sucesso precisam de investimentos e acertos.
Saiba mais
FIERGS 16/02/2017 às 15h18
O ano de 2017 começa com aumento nas exportações do Rio Grande do Sul.
Saiba mais