Você está aqui

Executivos de banco holandês são recebidos na FIERGS

Cinquenta jovens executivos do Comitê de Estudos do banco holandês Rabobank, um dos maiores do mundo na área do agronegócio, foram recebidos pelo presidente da FIERGS, Heitor José Müller, na quinta-feira. O grupo esteve acompanhado do representante-chefe da Agência Comercial Holandesa para o sul do Brasil, Erik Baudoin.

O Rabobank está presente em mais de 43 países, com 60 mil funcionários e 9 milhões de clientes. "A agroindústria faz parte dos primórdios do desenvolvimento industrial e também integra o futuro da economia do Rio Grande do Sul. Neste cenário, o Rabobank, que está no Estado com a subsidiária De Lage Landen, pode contribuir para que o setor agregue inovação e tecnologia em seus processos produtivos e amplie sua capacidade exportadora", disse Müller.

Recentemente, o grupo holandês adquiriu participação acionária de 30% do brasileiro Banco Cooperativo Sicredi. O superintendente de Planejamento do Rabobank-Sicredi, Thomas Domhoff, também acompanhou os executivos holandeses na visita à FIERGS.

Publicado quinta-feira, 24 de Novembro de 2011 - 0h00