Você está aqui

Expectativa e ansiedade na ambientação da Olimpíada do Conhecimento

Com o pavilhão do Anhembi recebendo os retoques finais, começou hoje, às 8h, a 7ª Olimpíada do Conhecimento. Neste primeiro dia, os alunos fazem a ambientação nos seus postos de trabalho. Este é o momento dos competidores prepararem seus espaços, ver a infraestrutura que lhes foi disponibilizada e checar se está tudo certo.

Em meio à conferência das ferramentas, Guilherme de Vasconcellos Ferreira, competidor em Fresagem a CNC, diz que está tranquilo por enquanto. O aluno Lineker Schossler, da Robótica Móvel, conta que estava muito ansioso, mas depois que chegou na estação de trabalho foi ficando mais calmo "Está tudo certo", disse. O avaliador de Mecatrônica, Maicon Alessi, medalha de ouro no Worldskills de Londres, ano passado, explica que apesar de estar em uma posição diferente, a expectativa também é grande. "Ficamos (os avaliadores) dois dias discutindo o projeto teste e agora é a hora de colocar em prática", comentou.

A 7ª Olimpíada do Conhecimento segue até o dia 18 de novembro, no Pavilhão do Anhembi em São Paulo. São 640 competidores na etapa nacional, disputando 54 ocupações profissionais. A expectativa é de que até sábdo 250 mil pessoas passem pelo local.

Veja mais

FIERGS 25/07/2016 às 15h15
 O cenário de crise econômica no Brasil, que torna o crédito mais caro e restrito e, consequentemente, cria grandes entraves para a obtenção de capital...
Saiba mais
FIERGS 22/07/2016 às 12h59
 O Serviço Social da Indústria (Sesi) é a instituição mais lembrada no Brasil quando o assunto é saúde e segurança do trabalho.
Saiba mais
FIERGS 22/07/2016 às 12h52
O Senai-RS conquistou ouro (Tecnologia de Midia Impressa – Murilo Antunes da Silva, na foto), prata (Eletricidade Industrial – Gabriel Mendes) e bronze (...
Saiba mais