Você está aqui

Competição

Expectativa e ansiedade na ambientação da Olimpíada do Conhecimento

Com o pavilhão do Anhembi recebendo os retoques finais, começou hoje, às 8h, a 7ª Olimpíada do Conhecimento. Neste primeiro dia, os alunos fazem a ambientação nos seus postos de trabalho. Este é o momento dos competidores prepararem seus espaços, ver a infraestrutura que lhes foi disponibilizada e checar se está tudo certo.

Em meio à conferência das ferramentas, Guilherme de Vasconcellos Ferreira, competidor em Fresagem a CNC, diz que está tranquilo por enquanto. O aluno Lineker Schossler, da Robótica Móvel, conta que estava muito ansioso, mas depois que chegou na estação de trabalho foi ficando mais calmo "Está tudo certo", disse. O avaliador de Mecatrônica, Maicon Alessi, medalha de ouro no Worldskills de Londres, ano passado, explica que apesar de estar em uma posição diferente, a expectativa também é grande. "Ficamos (os avaliadores) dois dias discutindo o projeto teste e agora é a hora de colocar em prática", comentou.

A 7ª Olimpíada do Conhecimento segue até o dia 18 de novembro, no Pavilhão do Anhembi em São Paulo. São 640 competidores na etapa nacional, disputando 54 ocupações profissionais. A expectativa é de que até sábdo 250 mil pessoas passem pelo local.

Veja mais

FIERGS 29/06/2016 às 15h00
 Os alunos do Senai do Rio Grande do Sul estão na última etapa de preparação para Seletiva Worldskills 2017, que será em Abu Dhabi.
Saiba mais
FIERGS 27/06/2016 às 15h07
A Sondagem Industrial de maio, divulgada nesta segunda-feira (27) pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), revela que a produção e o...
Saiba mais
FIERGS 23/06/2016 às 14h54
Representantes de 11 empreendimentos assinaram na manhã desta quinta-feira (23), no Palácio Piratini, o incentivo do Fundo Operação Empresa (Fundopem)...
Saiba mais