Fórum lança a campanha de vacinação 2014

As empresas interessadas em vacinar seus trabalhadores contra a gripe em 2014 já podem contatar o Serviço Social da Industria (Sesi-RS) e registrar sua intenção. A informação foi dada na tarde desta quarta-feira, durante o III Fórum de Vacinação, realizado pela instituição, na sede da FIERGS. O objetivo da iniciativa é promover a saúde e qualidade de vida do trabalhador da indústria, reduzindo o afastamento do trabalho e contribuindo para o aumento da produtividade da indústria. Em 2013 foram vacinados 158 mil pessoas de 1.500 empresas, entre março e junho.

Conforme dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), a gripe comum ataca entre 5% e 15% da população mundial e causa 500 mil mortes por ano. O ciclo do vírus dura de 7 a 14 dias.

O Fórum, destinado a médicos do trabalho, profissionais de saúde ocupacional e de Recursos Humanos, também contou com palestras sobre saúde da mulher, diabetes, pneumonia, HPV, entre outros. Também foram apresentadas ações do Sesi-RS para promoção da qualidade de vida e promoção da saúde da mulher e do homem. As informações do lançamento do edital estarão no site www.sesirs.org.br/sesivita

FIERGS 30/09/2016 às 18h13
O Senai promoveu esta semana a 8ª edição do Mundo Senai. A iniciativa tem por objetivo abrir as portas da instituição para que a comunidade possa...
FIERGS 30/09/2016 às 17h27
 Cerca de 80 alunos receberam seus certificados de conclusão de cursos oferecidos pela Fun
FIERGS 30/09/2016 às 17h14
Estão abertas as inscrições para o primeiro ano do Ensino Médio das escolas Sesi de Pelotas (até 21 de outubro) e Sapucaia do Sul (até 14 de outubro).