Você está aqui

Fórum terá Lei de Incentivo à Cultura como tema

Evento do Sesi-RS busca conscientizar empresas

Com a intenção de disseminar as Leis de Incentivo à Cultura, o Sistema FIERGS, por meio do Serviço Social da Indústria (Sesi-RS), promove o Fórum da Indústria: Investimento Social Privado em Cultura, dia 11 de agosto, no Hotel Serrano, em Gramado, a partir das 10h. O evento, realizado durante o Festival de Cinema, busca aproximar investidores privados e o poder público, contribuindo como facilitador e promovendo a troca de experiências e informações destes investimentos, além de ajudar no fortalecimento da atuação da indústria no contexto da responsabilidade social empresarial.

O fórum, que inicia às 10h, terá palestra do professor da USP e consultor da CNI, José Pastore, sobre "Avaliação do Papel dos Setores da Cultura na Economia do País". Ele é pesquisador da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas e consultor em relações do trabalho e recursos humanos.

A representante do Ministério da Cultura, Rozane Dalsasso, a gerente de Patrocínio da Petrobras, Eliane Costa, o gerente do Instituto Gerdau, Clódis Xavier da Silva e a diretora de Patrocínios do governo federal, Ana Cristina Ribeiro da Cunha vão falar sobre "Experiências em Investimento em Cultura".

"As Leis de Incentivo: um mecanismo de promoção e preservação da cultura" é o terceiro painel que terá a participação do secretário de Incentivo e Fomento à Cultura do Ministério da Cultura, Roberto Nascimento, do coordenador da Lei de Incentivo à Cultura do RS, Fábio Rosenfeld, e de Cláudia Ramalho do Programa de Cultura do Sesi.

O Sesi-RS apresentará também seu projeto de Tecnologia de Investimento em Cultura em que orienta as empresas como fazer um projeto que seja contemplado pelas Leis de Incentivo à Cultura.

Veja mais

FIERGS 1/12/2016 às 18h39
O presidente da Federação e do Centro das Indústrias do Rio Grande do Sul, Heitor José Müller, anunciou, nesta quinta-feira, o nome do sucessor para a...
Saiba mais
FIERGS 1/12/2016 às 18h21
As perspectivas do comércio internacional a partir de acordos como a Parceria Transpacífico (TPP), negociado entre Estados Unidos e 11 países do Pacífico...
Saiba mais
FIERGS 30/11/2016 às 18h53
“A redução na taxa de juros já era esperada. Entretanto, acreditamos que essa queda poderia ter sido maior.
Saiba mais