Fórum terá Lei de Incentivo à Cultura como tema

Evento do Sesi-RS busca conscientizar empresas

Com a intenção de disseminar as Leis de Incentivo à Cultura, o Sistema FIERGS, por meio do Serviço Social da Indústria (Sesi-RS), promove o Fórum da Indústria: Investimento Social Privado em Cultura, dia 11 de agosto, no Hotel Serrano, em Gramado, a partir das 10h. O evento, realizado durante o Festival de Cinema, busca aproximar investidores privados e o poder público, contribuindo como facilitador e promovendo a troca de experiências e informações destes investimentos, além de ajudar no fortalecimento da atuação da indústria no contexto da responsabilidade social empresarial.

O fórum, que inicia às 10h, terá palestra do professor da USP e consultor da CNI, José Pastore, sobre "Avaliação do Papel dos Setores da Cultura na Economia do País". Ele é pesquisador da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas e consultor em relações do trabalho e recursos humanos.

A representante do Ministério da Cultura, Rozane Dalsasso, a gerente de Patrocínio da Petrobras, Eliane Costa, o gerente do Instituto Gerdau, Clódis Xavier da Silva e a diretora de Patrocínios do governo federal, Ana Cristina Ribeiro da Cunha vão falar sobre "Experiências em Investimento em Cultura".

"As Leis de Incentivo: um mecanismo de promoção e preservação da cultura" é o terceiro painel que terá a participação do secretário de Incentivo e Fomento à Cultura do Ministério da Cultura, Roberto Nascimento, do coordenador da Lei de Incentivo à Cultura do RS, Fábio Rosenfeld, e de Cláudia Ramalho do Programa de Cultura do Sesi.

O Sesi-RS apresentará também seu projeto de Tecnologia de Investimento em Cultura em que orienta as empresas como fazer um projeto que seja contemplado pelas Leis de Incentivo à Cultura.

FIERGS 16/02/2017 às 16h15
A segunda fase do Projeto Carboquímico Integrado no Estado foi concluída nesta quinta-feira (16) com a apresentação, na Federação das Indústrias do Rio...
FIERGS 16/02/2017 às 15h26
As oportunidades para que as indústrias efetivem estratégias de internacionalização com sucesso precisam de investimentos e acertos.
FIERGS 16/02/2017 às 15h18
O ano de 2017 começa com aumento nas exportações do Rio Grande do Sul.