Faculdade Senai de Tecnologia tem inscrições abertas para vestibular agendado

A Faculdade Senai de Tecnologia está com inscrições abertas para o vestibular agendado com inscrição até 4 de abril e realização de prova até 6 de abril para o segundo semestre. Os cursos ofertados são Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Automação Industrial, Redes de Computadores, Sistemas Embarcados e Sistemas de Telecomunicações para o turno da noite. O candidato poderá se inscrever via internet no site www.senairs.org.br/faculdade, com duas opções, realizar a prova de seleção ou aproveitar o resultado obtido no Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM) a partir de 2012. A taxa de inscrição é um kg de alimento não perecível e deve ser entregue na secretaria da Faculdade (Av. Assis Brasil, 8450).

O tecnólogo é um profissional de nível superior que tem como característica o foco nas habilidades e competências requeridas pelo mercado.  Este profissional é formado em graduação tecnológica que o habilita para concursos, pós-graduação, emprego e empreendedorismo. A educação tecnológica é regulamentada pelo Ministério da Educação através da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, de 1996, e pela Resolução CNE/CP3 do Conselho Nacional de Educação.

O tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas é capaz de analisar, projetar, documentar, especificar, testar, implantar e manter sistemas computacionais de informação. Raciocínio lógico, emprego de linguagens de programação e de metodologias de construção de projetos, preocupação com a qualidade, usabilidade, robustez, integridade e segurança de programas computacionais são fundamentais à atuação deste profissional.

O tecnólogo em Automação Industrial implementa, mantem e integra sistemas automatizados, individualmente ou em equipe, gerando soluções que propiciem a produtividade e a competitividade da empresa. Este profissional atua na automatização dos chamados “processos contínuos”, que envolvem a transformação ininterrupta de materiais, por meio de operações biofisicoquímicas. Na sua atividade de execução de projetos, instalação e supervisão de sistemas de automação, são bastante empregadas tecnologias como controladores lógicos, sensores, transdutores, redes industriais, controles de temperatura, pressão, vazão, atuadores eletropneumáticos, sistemas supervisórios, entre outras.

O tecnólogo em Redes de Computadores projeta, implanta, gerencia e integra redes de computadores. Identifica necessidades, dimensiona, elabora especificações e avalia soluções para segurança de redes de computadores. Desenvolve e documenta projetos em redes de pequeno, médio e grande portes. Avalia o desempenho da rede e propõe medidas para melhoria da qualidade de serviço. Vistoria, realiza perícia, avalia, emite laudo e parecer técnico em sua área de formação.

O tecnólogo em Sistemas Embarcados atua na programação de microcontroladores, microprocessadores e dispositivos de lógica reconfigurável, aplica engenharia de software no desenvolvimento de sistemas embarcados, estabelece requisitos mínimos de hardware e software e gerencia o processo de desenvolvimento de sistemas.

O tecnólogo em Sistemas de Telecomunicações especifica, projeta, planeja, desenvolve, implanta, integra, certifica, mantém e gerencia sistemas de telecomunicações incluindo a infraestrutura de informática e redes de telecomunicações. Analisa e propõe alternativas de integração, convergência, compatibilidade e eficiência da infraestrutura de sistemas de telecomunicações, considerando as redes e os equipamentos de informática envolvidos. Vistoria, realiza perícia, avalia, emite laudo e parecer técnico em sua área de formação.

Publicado sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2018 - 14h14