Você está aqui

Faculdade Senai de Tecnologia terá vestibular complementar dia 20 de julho

A Faculdade Senai de Tecnologia está com inscrições abertas para o vestibular complementar, que será realizado dia 20 de julho, na sede da instituição (Av. Assis Brasil, 8450). São oferecidos dois cursos superiores de graduação tecnológica com duração de três anos: Tecnologia em Automação Industrial (manhã e noite) e Tecnologia em Sistemas de Telecomunicações (noite). Os estudantes que optarem pelo turno da manhã em Automação Industrial e os de Sistemas de Telecomunicações e ingressarem na Faculdade Senai no segundo semestre deste ano terão desconto de 20% nas mensalidades. As inscrições, que custam R$ 40,00, devem ser feitas pelo site www.senairs.org.br/faculdade até o dia 17 de julho. Neste período, a faculdade está disponibilizando computadores com acesso à internet para as inscrições, de segunda a sextas-feiras, das 8h30 às 21h. No dia da prova, os alunos devem estar apresentar documento de identidade ou Carteira Nacional de Habilitação.

O diferencial oferecido pela Faculdade Senai de Tecnologia é o acesso gratuito a curso de inglês e nivelamento de matemática para todos alunos, além de , no curso de Sistemas de Telecomunicações, contar no currículo de disciplinas, a partir do segundo módulo os cursos preparatórios para a certificação da CISCO, o CCNA.

O tecnólogo é um profissional de nível superior que tem como característica o foco nas habilidades e competências requeridas pelo mercado. Este profissional é formado em graduação tecnológica que o habilita para concursos, pós-graduação, emprego e empreendedorismo. A educação tecnológica é regulamentada pelo Ministério da Educação através da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, de 1996, e pela Resolução CNE/CP3 do Conselho Nacional de Educação.

O profissional formado em Tecnologia em Automação Industrial atua na modernização das técnicas de produção do setor industrial. Trabalha instalando, mantendo e integrando sistemas de automação, como controladores lógicos, sensores, redes industriais, microcontroladores, robôs, sistemas eletropneumáticos, entre outros. O campo de atuação inclui uma série de empresas industriais que faz uso da automação no seu processo produtivo.

A Tecnologia em Sistemas de Telecomunicações forma o profissional para atuar na arquitetura de redes de comunicação que viabilizam a convergência de serviços de dados, voz e imagem. Ele tem competência para instalar, manter, integrar e gerenciar Sistemas de Telecomunicações. O campo de atuação inclui departamentos de Tecnologia, Informação e Comunicação de indústrias e instituições financeiras, empresas do setor de telefonia fixa e móvel, telemática, televisão aberta e por assinatura, internet, radiodifusão e radiotransmissão.

Veja mais

FIERGS 1/12/2016 às 18h39
O presidente da Federação e do Centro das Indústrias do Rio Grande do Sul, Heitor José Müller, anunciou, nesta quinta-feira, o nome do sucessor para a...
Saiba mais
FIERGS 1/12/2016 às 18h21
As perspectivas do comércio internacional a partir de acordos como a Parceria Transpacífico (TPP), negociado entre Estados Unidos e 11 países do Pacífico...
Saiba mais
FIERGS 30/11/2016 às 18h53
“A redução na taxa de juros já era esperada. Entretanto, acreditamos que essa queda poderia ter sido maior.
Saiba mais