Faculdade Senai forma primeira turma

A Faculdade Senai de Tecnologia está se preparando para sua primeira formatura. Os novos tecnólogos em Automação Industrial e em Sistemas de Telecomunicações recebem seu diploma dia 27 de março, após três anos de estudo. A cerimônia será às 20h, no auditório da Faculdade Senai de Tecnologia.

O tecnólogo é um profissional de nível superior que tem como foco as habilidades e competências requeridas pelo mercado. É formado em graduação tecnológica que o qualifica para concursos, pós-graduação, emprego e o torna apto ao empreendedorismo. A educação tecnológica é regulamentada pelo Ministério da Educação (MEC), por meio da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, de 1996, e pela Resolução CNE/CP3 do Conselho Nacional de Educação.

O tecnólogo em Automação Industrial atua na modernização das técnicas de produção do setor industrial. Trabalha instalando, mantendo e integrando sistemas de automação, com tecnologias como: controladores lógicos, sensores, redes industriais, microcontroladores, robôs, sistemas eletropneumáticos, entre outros. O campo de atuação inclui uma série de empresas industriais que faz uso da automação no seu processo produtivo.

O tecnólogo em Sistemas de Telecomunicações atua na arquitetura de redes de comunicação que viabilizam a convergência de serviços de dados, voz e imagem. Esse profissional tem competência para instalar, manter, integrar e gerenciar Sistemas de Telecomunicações. O campo de atuação inclui departamentos de tecnologia da Informação e Comunicação de indústrias e instituições financeiras, empresas do setor de telefonia fixa e móvel, telemática, televisão aberta e por assinatura, Internet, radiodifusão e radiotransmissão.

Além das duas graduações, a Faculdade Senai de Tecnologia oferece pós-graduação, como Planejamento Ambiental, Gestão de Redes de Computadores, Projetos de Estruturas de Aço para Edificações, Eficiência Energética e Gestão de Processos na Indústria do Couro. No futuro, a ideia é ampliar o leque de opções de graduação e pós-graduação atendendo às demandas da indústria.

FIERGS 16/02/2017 às 16h15
A segunda fase do Projeto Carboquímico Integrado no Estado foi concluída nesta quinta-feira (16) com a apresentação, na Federação das Indústrias do Rio...
FIERGS 16/02/2017 às 15h26
As oportunidades para que as indústrias efetivem estratégias de internacionalização com sucesso precisam de investimentos e acertos.
FIERGS 16/02/2017 às 15h18
O ano de 2017 começa com aumento nas exportações do Rio Grande do Sul.