Você está aqui

Faculdade Senai oferece cinco cursos de pós-graduação

As inscrições para os cinco cursos de pós graduação da Faculdade Senai de Tecnologia estão abertas pelo site www.senairs.org.br/faculdade, no link pós-graduação, até 28 de abril. Os interessados podem optar por Gestão da Segurança da Informação Aplicada a Redes de Computadores, Engenharia de Automação e Controle Industrial, Engenharia de Redes de Computadores, Engenharia de Telecomunicações e Eficiência Energética. As aulas iniciam em maio. Informações (51) 3347.8400.

Os cursos são:

Gestão da Segurança da Informação Aplicada a Redes de Computadores

Capacita especialistas na área estratégica de Segurança da Informação em redes de computadores possuindo competências para: gere pessoas, processos e recursos na área de Segurança da Informação; coordena recursos humanos e aplica recursos operacionais, segundo as demandas da área de segurança da Informação; propõe soluções em segurança da informação adequadas as demandas específicas de cada negócio; audita a aplicação da normas de segurança da informação e gerenciamento de segurança em redes com foco estratégico; recomenda melhorias com base em estudo e análise de risco com foco na segurança da informação; conhece a legislação pátria em demandas relacionadas à tecnologia e segurança da informação.

Público-Alvo: Administradores de Redes, Tecnólogos, Engenheiros, Analistas de Sistemas, Bacharéis em Ciência da Computação, Bacharéis em Sistemas de Informação, Administradores e outros profissionais com curso superior completo na área de Tecnologia, interessados em atualização profissional para atuar na área de Gestão da Segurança da Informação em Redes de Computadores.

Engenharia de Automação e Controle Industrial

Capacita especialistas para gerir tecnicamente empreendimentos e projetos que envolvam sistemas de automação.

Público-Alvo: Engenheiros e Tecnólogos em áreas afins, Analistas de Sistemas, Bacharéis em Ciência da Computação e outros profissionais com curso superior completo em área compatível, interessados em atualizar-se profissionalmente nas áreas técnica e científica de Engenharia de Automação e Controle Industrial.

Engenharia de Redes de Computadores

Capacita especialistas para projetar, implementar, validar e gerenciar redes de computadores; propicia atualização em tecnologias emergentes, tais como: redes multimídia e metroethernet; e, aprofundar conhecimentos em Switching, desenvolvendo de forma integrada o preparatório para a certificação CCNP − Switching.

Público-Alvo: Tecnólogos e Engenheiros em áreas afins, Analistas de Sistemas, Bacharéis em Ciência da Computação, Bacharéis em Sistemas de Informação, Administradores de Redes e outros profissionais com curso superior completo em área compatível, interessados em atualização profissional na área de redes de computadores.

Engenharia de Telecomunicações

Capacita especialistas para projetar, implementar e validar Sistemas de Telecomunicações, utilizando tecnologias atualizadas. Apresenta tecnologias emergentes de telecomunicações relativas a antenas de microstrip e de 4ª geração em telefonia móvel; comunicação via satélite; redes multimídia, ópticas e de próxima geração.

Público-Alvo: Tecnólogos e Engenheiros em áreas afins, Bacharéis em Ciência da Computação e outros profissionais com curso superior completo em área compatível, interessados em atualização profissional na área de telecomunicações.

Eficiência Energética

O Especialista em Eficiência Energética é o profissional capaz de diagnosticar, planejar, executar e avaliar processos, produtos e serviços selecionando a alternativa que contemple melhor aproveitamento de energia e redução de custos.

Público-alvo: Graduados em áreas relacionadas à eletroeletrônica, meio ambiente, desenvolvimento sustentável e gestão interessados em ampliar seus conhecimentos no que se refere à eficiência energética.

Publicado sexta-feira, 28 de Março de 2014 - 0h00