Faculdade Senai recebe inscrições para vestibular complementar

A Faculdade Senai de Tecnologia está com as inscrições abertas para o vestibular complementar pelo site www.senairs.org.br. A prova será realizada dia 6 de fevereiro. São oferecidos dois cursos superiores de graduação tecnológica com duração de três anos: Tecnologia em Automação Industrial e Tecnologia em Sistemas de Telecomunicações.

O tecnólogo é um profissional de nível superior que tem como característica o foco nas habilidades e competências requeridas pelo mercado. Este profissional é formado em graduação tecnológica que o habilita para concursos, pós-graduação, emprego e empreendedorismo. A educação tecnológica é regulamentada pelo Ministério da Educação através da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, de 1996, e pela Resolução CNE/CP3 do Conselho Nacional de Educação.

O profissional formado em Tecnologia em Automação Industrial atua na modernização das técnicas de produção do setor industrial. Trabalha instalando, mantendo e integrando sistemas de automação, como controladores lógicos, sensores, redes industriais, microcontroladores, robôs, sistemas eletropneumáticos, entre outros. O campo de atuação inclui uma série de empresas industriais que faz uso da automação no seu processo produtivo.

A Tecnologia em Sistemas de Telecomunicações forma o profissional para atuar na arquitetura de redes de comunicação que viabilizam a convergência de serviços de dados, voz e imagem. Ele tem competência para instalar, manter, integrar e gerenciar Sistemas de Telecomunicações. O campo de atuação inclui departamentos de Tecnologia, Informação e Comunicação de indústrias e instituições financeiras, empresas do setor de telefonia fixa e móvel, telemática, televisão aberta e por assinatura, internet, radiodifusão e radiotransmissão.

A prova será realizada às 10h, na Faculdade Senai de Tecnologia (Av. Assis Brasil, 8450).

FIERGS 23/09/2016 às 16h25
O Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) promove nos dias 3 (no Sindimetal – Rua José Bonifácio, 204, em São Leopoldo) e 4 de outubro (FIERGS – Av.
FIERGS 23/09/2016 às 15h42
O Sesi é o responsável pelo Centro de Bem-Estar que já está funcionando na General Motors, em Gravataí. O objetivo do espaço é evitar e prevenir doenças...
FIERGS 22/09/2016 às 16h22
O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI-RS) aumentou 2,7 pontos em setembro, e atingiu 55,4, o maior valor desde março de 2013.