Você está aqui

FIERGS é homenageada pela Assembleia Legislativa

A FIERGS recebeu homenagem da Assembleia Legislativa pelos seus 75 anos, nesta terça-feira (21). O deputado estadual Mano Changes, autor da proposta, destacou a importância da entidade no desenvolvimento do Estado. "Se tornou peça fundamental em conquistas históricas do Rio Grande do Sul", disse o parlamentar no Grande Expediente, que contou com a participação do presidente da FIERGS, Heitor José Müller.

Os industriais mais importantes do Estado, lembrou Changes, se reuniram e criaram a entidade, que teve líderes como A. J. Renner e Carlos Tannhauser. Ao longo das sete décadas, a FIERGS colaborou para o crescimento do setor industrial, como a efetivação do Plano de Eletrificação do Estado, a ampliação da malha rodoviária, a siderurgia, a Refap, o Polo Petroquímico. Trabalhando com foco na promoção e defesa da indústria gaúcha, no estímulo à cooperação entre empresas e no desenvolvimento de novos mercados e na internacionalização, o parlamentar ressaltou o intenso envolvimento da FIERGS em temas de interesse do setor e a interlocução com os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. "Sempre com o objetivo de manter a competitividade, inovação e crescimento de seus representados", salientou.

Tags: 

Veja mais

FIERGS 19/01/2017 às 11h17
Uma pesquisa encomendada pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS) junto ao Instituto Methodus, divulgada nesta quinta-feira (19),...
Saiba mais
FIERGS 18/01/2017 às 14h58
O Índice de Desempenho Industrial (IDI-RS) voltou a crescer em novembro de 2016, na comparação com o mês anterior, feito o ajuste sazonal.
Saiba mais
FIERGS 16/01/2017 às 16h21
A produção industrial gaúcha surpreendeu no mês de novembro, e com 51,1 pontos cresceu em relação a outubro, contrariando a sazonalidade negativa do...
Saiba mais