O presidente da FIERGS, Heitor José Müller, foi o palestrante da reunião-almoço da Câmara da Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul, nesta segunda-feira (30). Entre os assuntos abordados por Müller estiveram a crise política, econômica e moral, que travou a economia nacional, as 36 propostas da Confederação Nacional da Indústria (CNI) entregues ao presidente interino Michel Temer, além da pauta mínima da indústria do Rio Grande do Sul com medidas pontuais para o setor no Estado. "Nesse momento de transformação, precisamos inserir as propostas do empresariado. 'Transformar para o Brasil crescer' é o nosso propósito. As indústrias querem trabalhar, crescer e gerar empregos, basta que os governos não atrapalhem", disse.

Ele também tratou dos planos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), com investimentos nos Institutos de Inovação e Tecnologia espalhados pelo Estado, e do Serviço Social da Indústria (Sesi), com a construção das escolas de Ensino Médio, inclusive, em Caxias do Sul.

Heitor José Müller ainda deixou um recado. "Na hora de votar, lembre-se que o vereador de 2016, pode ser o deputado, senador, governador e, quem sabe, o presidente do futuro. É nas cidades onde tudo começa", ressaltou. Antes da palestra, o presidente da FIERGS se reuniu com empresários da região para a troca de ideias e conhecer as principais demandas locais.

FITEMASUL
Em Caxias do Sul, Müller ainda deu posse à nova diretoria do Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e Malharias da Região Nordeste do RS (Fitemasul). A entidade passa a ser presidida pela empresária Paola Maria Vianna Reginatto na gestão 2016-2018. Ela assume o lugar de Carlos Graça de Araújo. Em seu discurso, Paola destacou a necessidade de investirmos na sustentabilidade apoiada em três pilares: ambiental, social e econômico. "Mesmo com os desafios que as indústrias enfrentam, o nosso setor é o segundo maior em geração de empregos na  indústria de transformação e o quarto maior fabricante mundial de malharia", informou.

(Crédito foto: Dudu Leal)

Publicado segunda-feira, 30 de Maio de 2016 - 16h16