Você está aqui

FIERGS e Bancada Federal trabalham pauta conjunta para desenvolver a indústria do RS

A Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS) e a Bancada Federal gaúcha trabalham em conjunto na formalização de uma pauta de interesses ao desenvolvimento do Estado. Nesta segunda-feira (12), um grupo de parlamentares, liderado pelo coordenador da Bancada, deputado Paulo Pimenta (PT), se reuniu com diretores da entidade, quando foram apresentados temas buscando o fortalecimento da indústria. "Estes encontros são importantes porque temos a oportunidade de transmitir as dificuldades que enfrentamos e as soluções para os problemas com o objetivo de aumentar a nossa competitividade", disse o presidente da FIERGS, Heitor José Müller. Foi consenso entre os participantes de que os encontros serão mais frequentes e, as demandas, tratadas de forma conjunta. O deputado Paulo Pimenta ressaltou a importância do diálogo com o setor industrial para levar adiante as propostas de interesse do Estado em Brasília. "A participação da FIERGS é fundamental para que possamos construir aquilo que chamamos de Agenda Comum para o Rio Grande do Sul, que tem se caracterizado nos últimos anos pela dificuldade em ter uma pauta única que possa ser representativa do pensamento dos diferentes segmentos da economia e política do Estado", afirmou.

Na primeira reunião com a Bancada gaúcha desde que tomou posse, há dois meses, Heitor José Müller lembrou o propósito "de sempre colaborar, através do diálogo franco e aberto, posicionando os interesses do setor industrial no desenvolvimento sustentado do Rio Grande do Sul e do País. O objetivo final é a competitividade que envolve vários fatores, a começar pela infraestrutura." Exemplo disso, é a BR 116 Norte, pela qual cruzam 70% do PIB do Estado. Esta rodovia representa uma perda diária de R$ 2,6 milhões para a economia gaúcha por causa dos congestionamentos e da sua saturação. O valor significa uma nova BR 448 (a Rodovia do Parque) por ano, cujo valor estimado é de R$ 550 milhões. A FIERGS entregou um documento elaborado pelos Conselhos Temáticos da entidade, no qual constam também projetos ligados às relações trabalhistas, questões tributárias e temas de ordem geral para serem analisados.

Veja mais

FIERGS 25/07/2016 às 15h15
 O cenário de crise econômica no Brasil, que torna o crédito mais caro e restrito e, consequentemente, cria grandes entraves para a obtenção de capital...
Saiba mais
FIERGS 22/07/2016 às 12h59
 O Serviço Social da Indústria (Sesi) é a instituição mais lembrada no Brasil quando o assunto é saúde e segurança do trabalho.
Saiba mais
FIERGS 22/07/2016 às 12h52
O Senai-RS conquistou ouro (Tecnologia de Midia Impressa – Murilo Antunes da Silva, na foto), prata (Eletricidade Industrial – Gabriel Mendes) e bronze (...
Saiba mais