FIERGS lança proposta de Política Industrial para o Brasil

Elaborada pelo Grupo de Política Industrial da Federação e do Centro das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS/CIERGS), a Plataforma de Compromissos para um Brasil Industrial será apresentada na próxima terça-feira (18), às 11h, na sede da FIERGS. As ações de curto prazo, que colocam a indústria no papel central no processo de desenvolvimento do Brasil e do Rio Grande do Sul, fazem parte do posicionamento do Sistema FIERGS a ser encaminhado aos candidatos à Presidência da República e ao governo do Estado.

A indústria de transformação carrega uma carga tributária equivalente a 45% do seu PIB e contribuiu com 32% da Receita Tributária Federal. Nos últimos anos, teve a sua participação reduzida a menos de 10% na economia, e grande parte da origem da crise fiscal do País decorre dessa desindustrialização. A FIERGS entende que somente com o setor industrial no papel central do processo de desenvolvimento do Brasil e do Rio Grande do Sul é possível mudar esse quadro.

Publicado quinta-feira, 13 de Setembro de 2018 - 10h10