Você está aqui

FIERGS lidera missão empresarial para a Feira de Hannover

Uma missão prospectiva com mais de cem participantes de todo o Brasil embarcou para a Feira Industrial de Hannover 2015, na Alemanha. Empresários, líderes de entidades, executivos e técnicos terão, até o dia 19, uma programação específica de encontros de negócios, visitas agendadas e palestras sob a liderança do presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), Heitor José Müller. 
 
O objetivo da programação planejada para os dias de visitação ao maior evento mundial de tecnologia industrial é propiciar às empresas brasileiras possibilidades de prospecção de parceiros internacionais, além de promover a absorção de conhecimento e experiências inovadoras nos seus respectivos setores de atuação. “A presença em Hannover pode ser explicada como uma visão de futuro dos empresários. Para cada um que chega ao maior evento do mundo para lançamento de tecnologias industriais, há uma enormidade de possibilidades de contato, de aprendizado, de negócios. Trata-se de uma exposição de inovações, sim, mas é também o momento de superar expectativas e abrir caminhos para crescer, cada um com o seu projeto”, avalia o presidente da FIERGS. 
 
Ao longo dos últimos seis anos, pelos menos, as missões empresariais brasileiras para esse evento tiveram a liderança da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul, somando mais de 400 indústrias participantes. Na Missão Hannover de 2015 , integram a comitiva brasileira representantes de empresas e entidades do Amazonas, Bahia, Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
 
Para articular que a missão empresarial cumpra com a proposta de ser um vetor para a valorização da indústria brasileira, a CNI mantém a coordenação da chamada Rede CIN, que trabalha pela internacionalização de empresas brasileiras. São 27 Centros Inter­nacionais de Negócios espalhados pelo país, oferecendo a assessoria necessária aos processos que envolver negócios internacionais.
 
A missão é realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), por meio da Rede CIN, com articulação nacional da FIERGS e parceria da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).  O apoio local é do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Rio Grande do Sul (Sebrae/RS).  
 
Os participantes da missão prospectiva terão acesso a um estande de apoio localizado no pavilhão 13. Trata-se do “Business Meeting Point”, um espaço de 45 metros quadrados com sala de reuniões, copa e acesso à internet. Servirá como ponto de encontro dos empresários, bem como espaço para realização de reuniões e de apoio técnico para a programação estabelecida. Durante a feira ocorrerá o Encontro Internacional de Negócios, uma iniciativa do CIN-RS com a Enterprise Europe Network (EEN).
 
A Hannover Messe ou Feira de Hannover é considerada a principal feira mundial para tecnologia industrial. Mantém a credibilidade da imagem porque apresenta inovações tecnológicas em diversos segmentos de atividade. Os pavilhões reúnem representantes dos segmentos de Automação Industrial, Energia, Energia Eólica, Tecnologias Móveis, Indústria Digital, Forneci­mento Industrial, Tecnologia de Ar Comprimido e a Vácuo, Transmissão de Força e Controle, Tecnologia de Superfície e Pesquisa & Tecnologia. 
Publicado sexta-feira, 10 de Abril de 2015 - 15h15