FIERGS promove palestra de Max Gehringer

Programa Estágio Empreendedor busca informar o público universitário sobre carreira e mercado de trabalho

O Sistema FIERGS, através do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RS), e o IEL Nacional, promovem dia 17 de março (segunda-feira) o evento Programa Estágio Empreendedor, com palestra de Max Gehringer, que vai falar sobre inovação e empreendedorismo, na sede da entidade (Avenida Assis Brasil, 8787).

O Estágio Empreendedor tem os universitários como público alvo e busca promover a integração do estudante com a indústria, através de oportunidades de estágio no setor, preparando-o para um mercado competitivo. O programa inclui ainda organização de encontros e fóruns, visando à integração e à troca de conhecimento.

Gehringer é administrador de empresas e foi presidente da Pepsi-Cola Engarrafadora e da Pullman/Santista Alimentos, diretor da Elma Chips e da PepsiCo Foods nos Estados Unidos. Em 2005 e 2006, foi apontado como um dos cinco melhores palestrantes do Brasil (Prêmio "Top of Mind" de Recursos Humanos), é autor de vários livros, dentre eles "Relações Desumanas no Trabalho", "Comédia Corporativa" e "Não Aborde seu Chefe no Banheiro". Também é conhecido por seus artigos em revistas como Época, Exame e Você S.A. e seus comentários na Rádio CBN e Fantástico, na TV Globo.

O presidente do Sistema FIERGS, Paulo Tigre, abre o evento às 9h, seguido da palestra de Max Gehringer. Os participantes terão ainda ginástica laboral diferente, ministrada por professores do Sesi. Integra a programação um talk show com apresentação de Rodaika Daudt e participação do campeão de judô João Derly, que falará sobre sua trajetória de sucesso no esporte. O empreendedor Glauber Pacheco, da Freesurf, também contará a história de sua empresa. Ao final do evento serão entregues certificados de freqüência.

Com o objetivo de estimular ações sociais já praticadas pelo Sistema FIERGS, no lugar do ingresso o participante doará 1 kg de alimento não perecível. O total arrecadado será revertido a instituições carentes através do Banco de Alimentos, da Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais.

Informações: (51) 3347-8555 e 0800 51 8555.

Publicado quinta-feira, 6 de Março de 2008 - 0h00