FIERGS quer solução imediata para destravar a economia brasileira

Após reunião extraordinária, na noite de terça-feira (22), do Conselho de Representantes, formado pelos Sindicatos Industriais filiados, a Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS) divulgou um manifesto afirmando ser insustentável para o Brasil permanecer na atual situação. Para a entidade “chegou a hora da verdade: ou encaminhamos o País para ser forte e industrializado, ou seremos uma colônia na economia e uma republiqueta na política”.

A FIERGS ressalta que os ritos legais devem ser cumpridos e aplicados. “Por isto apoiamos o Judiciário, o Ministério Público e as forças policiais no combate sem trégua à corrupção”. E acrescenta: “Confiamos que os integrantes do Poder Legislativo respondam a seus eleitores com o equacionamento rápido das dificuldades políticas - incluindo o processo de impeachment - para, então, destravar a economia brasileira”.
A Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul avalia que a retomada da governabilidade se dará por meio do entendimento e da serenidade, com lucidez e bom senso, acima de ranços partidários e ideológicos. “Resolvidos os impasses, na nova etapa de prosperidade que se quer para o Brasil, será essencial valorizar os empreendedores, que alavancam o desenvolvimento brasileiro, gerando empregos, oportunidades de ascensão social, renda e tributos”. Ao finalizar o manifesto, assinado também pelo Centro das Indústrias do Rio Grande do Sul (CIERGS) e Sindicatos Industriais filiados à Federação, as entidades afirmam: “Não podemos deixar que prossigam os exterminadores do futuro dos brasileiros.  Somos do Partido do Desenvolvimento, do Partido da Geração de Empregos, do Partido da Prosperidade”.

Veja o manifesto.

Publicado quarta-feira, 23 de Março de 2016 - 12h12