Você está aqui

FIERGS vai além do impeachment e propõe mudanças estruturais

 
“É necessário repensar o Brasil, através de uma Reforma Política que abra o caminho para as demais mudanças estruturais, como da Previdência, Tributária, Trabalhista e Administrativa”, diz o comunicado divulgado pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS) em suas redes sociais logo após o encerramento da votação do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, na noite de domingo. Ao avaliar o resultado da votação pela Câmara dos Deputados e aguardando a nova fase do processo, quando caberá ao Senado o julgamento final, o presidente da entidade, Heitor José Müller, alerta que o impeachment “não é um fim, mas um meio”. Por isto, sozinho, não solucionará “os males e malfeitos atuais no País”. 
 
Segundo a FIERGS, o importante é dar destaque para o que a entidade publicou no mês de março no manifesto intitulado “O Brasil não Pode Esperar”. No texto, é pontuado que não se admite o País ser transformado “em uma republiqueta na política” e voltar a ser "uma colônia na economia”. Em função disso, a FIERGS elabora, juntamente com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), a Agenda Para o Brasil sair da Crise - 2016 / 2018.  “Na prática, precisamos de um tratamento rápido e eficaz para tirar a economia brasileira da UTI. A retomada da confiança interna é o primeiro requisito, através de um amplo entendimento nacional, sendo requisito o resgate da harmonia entre os Poderes Constituídos”, avalia o presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul. 
 
 “O fato é que precisamos o mais rápido possível destravar a economia. Os governantes precisam dar respostas claras e rápidas para a retomada do crescimento. Como dissemos no nosso manifesto, o Brasil não pode esperar”, afirma Heitor José Müller. Por fim, a FIERGS sugere que a pauta de discussão para o Brasil contemple algumas questões que precisam ser enfrentadas desde já, como uma Constituinte Exclusiva para a Reforma Política.
 

 

Publicado segunda-feira, 18 de Abril de 2016 - 14h14