Você está aqui

Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais trabalha com 800 instituições cadastradas

Reconhecida com o prêmio nacional Ser Humano Oswaldo Checchia 2013, concedido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), a Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais fecha mais um período repetindo "os excelentes resultados colhidos nos anos anteriores e criando melhores condições de vida às mais de 800 instituições cadastradas", destaca o presidente do Conselho de Responsabilidade Social e Cidadania da FIERGS, Jorge Luiz Buneder. A distinção recebida, na categoria prata, modalidade Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade Social − Organizações do Terceiro Setor, foi entregue no mês de agosto, em São Paulo. Seu objetivo é incentivar, reconhecer e destacar aqueles que se dedicam ao desenvolvimento de práticas inovadoras para a valorização das pessoas.

O reconhecimento da ABRH à entidade se deu em virtude do trabalho realizado pelos 14 bancos sociais vinculados à fundação, cuja missão, de acordo com Buneder, é a de transformar desperdícios em benefício social, apoiando comunidades carentes do Rio Grande do Sul.

Este ano, a rede de Bancos de Alimentos, por exemplo, inaugurou mais uma unidade, na cidade de Alvorada, totalizando 19 no Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, e oferecendo cobertura a 34 municípios gaúchos. A rede forneceu ao banco, ainda, mais de 300 toneladas de alimentos em 2013. Foram arrecadados e distribuídos somente pelo Banco de Porto Alegre 3,6 milhões de quilos de gêneros alimentícios, beneficiando uma população de 800 instituições, ou o equivalente a 40 mil famílias por mês. Em conjunto com o Walmart, também forneceu 1 mil toneladas de hortifrutrigranjeiros (frutas, verduras, legumes).

Além da doação, o banco desenvolve projetos de Segurança Alimentar e Nutricional em parceria com as universidades gaúchas Unisinos, Ufrgs, PUC, UFCSPA, IPA e Unicruz, entre outras. Em 2013, 39 estagiários participaram dos programas de nutrição, beneficiando 46 instituições.

Veja mais

FIERGS 31/08/2016 às 17h42
 “O impeachment é um processo político. Por isto, o julgamento sempre é político. Assim como foi eminentemente político o pronunciamento de defesa da...
Saiba mais
FIERGS 29/08/2016 às 16h52
 Na próxima segunda-feira (5), o Sesi abre oficialmente as portas de sua nova sede em Bento Gonçalves (na Av. Presidente Costa e Silva, 130).
Saiba mais
FIERGS 26/08/2016 às 16h27
O Senai-RS estará na Expointer 2016, de 27 de agosto a 4 de setembro com uma Unidade Móvel Mecânica de Usinagem a CNC.
Saiba mais