Gaúchos se preparam para os Jogos Nacionais do Sesi

Os 66 atletas trabalhadores de dez empresas gaúchas estão empenhados nos treinamentos para a 9ª edição dos Jogos Nacionais do Serviço Social da Indústria (SESI), que será realizado de 15 a 19 de agosto no Rio de Janeiro. A competição reunirá mais de 1.200 atletas, que são trabalhadores de quase 250 empresas brasileiras entre 15 a 18 de agosto deste ano. Nos quatro dias do torneio, eles disputarão medalhas de ouro, prata e bronze em dez modalidades: atletismo, natação, vôlei de areia, futebol de campo, futebol máster, futsal, tênis de mesa, tênis de campo, voleibol e xadrez. As competições de tênis, tênis de mesa, xadrez e vôlei serão realizadas na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), na Lagoa. As provas e jogos das demais modalidades ocorrerão no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN), no bairro da Penha.

A Marcopolo, que conta com o maior número de atletas na delegação gaúcha, totalizando 30 trabalhadores, vai participar nas modalidades atletismo (feminino e masculino), voleibol (feminino e masculino) e vôlei de praia (masculino). O promotor de esporte e lazer da Fundação Marcopolo, Vitor Nascimento, afirma que desde o sulbrasileiro, realizado em dezembro, todos estão treinando para os jogos nacionais. "Estamos bem encaminhados, participamos do municipal de Caxias do Sul e em todas as modalidades estamos bem", destaca ele, ressaltando que o objetivo de todos é o primeiro lugar.

Já as empresas Randon, que participam com 12 funcionários nas modalidades atletismo e natação. "Nossos atletas treinam desde o início deste ano, superando seus limites e investindo seu tempo de descanso em prol do esporte", disse o promotor de esporte e lazer da Associação Esportiva e Recreativa Ser Randon, Rafael Sebastiani. "A expectativa deles é a melhor possível, a interação com atletas de todas as regiões do país proporcionam a troca de experiências e a confraternização esportiva. O grande resultado esperado para este evento é a valorização do industriário por seu empenho em levar o esporte ao seu propósito maior, a qualidade de vida", destaca Rafael.

A seleção dos competidores dos Jogos Nacionais do Sesi começa dentro das empresas, uma etapa que mobiliza mais de 2 milhões de trabalhadores em todo o país, prossegue em rodadas municipais e é complementada em torneios estaduais e regionais. Os melhores atletas e as equipes que mais se destacam nas disputas regionais conquistam vagas para a etapa nacional.

O envolvimento dos trabalhadores da indústria com os Jogos do Sesi é resultado dos incentivos dados pelas empresas à prática do esporte. Os investimentos em atividades esportivas melhoram a qualidade de vida dos empregados e ajudam a desenvolver a criatividade, o espírito de equipe, a solidariedade, a perseverança e a liderança. Tais qualidades são decisivas para o aumento da produtividade das empresas.

FIERGS 23/09/2016 às 16h25
O Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) promove nos dias 3 (no Sindimetal – Rua José Bonifácio, 204, em São Leopoldo) e 4 de outubro (FIERGS – Av.
FIERGS 23/09/2016 às 15h42
O Sesi é o responsável pelo Centro de Bem-Estar que já está funcionando na General Motors, em Gravataí. O objetivo do espaço é evitar e prevenir doenças...
FIERGS 22/09/2016 às 16h22
O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI-RS) aumentou 2,7 pontos em setembro, e atingiu 55,4, o maior valor desde março de 2013.