Hyundai apresenta necessidades para implantação de indústria no RS

O Rio Grande do Sul é um dos principais produtores de aço do Brasil, teve 8,2% de participação no mercado nacional em 2011, conta com empresas fortes no setor metal-mecânico e eletrônico, além de mão de obra qualificada na construção civil. Esses foram os principais argumentos citados pela Associação do Aço do Rio Grande do Sul, Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS) e Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico e Eletrônico de São Leopoldo (Sindimetal) durante a reunião de trabalho realizada nesta sexta-feira (3) com diretores da Hyundai Elevadores. O encontro contou com empresários, representantes de sindicatos e de associações industriais e ocorreu na sede da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS). Serviu para tratar do fornecimento de peças, componentes e outros insumos da nova fábrica de elevadores, que será instalada em São Leopoldo.

Os coreanos apresentaram a empresa e falaram da necessidade de matéria-prima para a implantação da unidade gaúcha. O evento foi promovido pela FIERGS e pela Secretaria do Desenvolvimento e Promoção de Investimentos do Estado (SDPI). "Temos uma cadeia de produção rica e gostaríamos que a Hyundai tivesse o máximo de fornecedores não só daqui do Estado, como do Brasil", afirmou o secretário adjunto do Desenvolvimento e Promoção de Investimentos do Rio Grande do Sul, Junico Antunes. "Esse projeto deverá gerar oportunidades e negócios importantes para o desenvovlvimento gaúcho", concluiu.

O gerente sênior da Hyundai Elevadores, Doo Hong Yang, ao afirmar que "queremos nos tornar uma indústria de ponta no Brasil", informou que a intenção é começar pela produção de elevadores e posteriormente escadas rolantes, plataformas, portas para estações de metrô e esteiras para transporte de cargas.

Publicado sexta-feira, 3 de Fevereiro de 2012 - 0h00