Você está aqui

IEL-RS foca na competitividade das empresas e capacitação de novas lideranças

A vocação de articular soluções das demandas industriais junto aos centros de conhecimento credencia o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) a oferecer produtos e serviços que agregam valor para as indústrias, focados em desenvolvimento empresarial, educação executiva, promoção do empreendedorismo e da inovação e programas de estágios e bolsas. "O trabalho em 2014 segue nossa missão de desenvolver talentos e futuras gerações de líderes, estimular ações para grupos empresariais e cadeias produtivas, promovendo a qualificação da gestão, inovação e empreendedorismo. O objetivo é a melhoria da competitividade do Estado", lembra a superintendente Elisabeth Urban.

Segundo Elisabeth, o IEL-RS vai dar continuidade aos programas de educação executiva para Ceos (presidentes de empresas), agora com a Cambridge Universty e programas de capacitação de novas lideranças empresariais. "Em parceria com o CNPq, a implementação de bolsas para novos profissionais, por meio do programa Inova Talentos, a ampliação de capacitação e de consultorias na área de gestão da inovação, gestão empresarial e meetings nas áreas de gestão de pessoas, inovação e economia são temas recorrentes na pauta do IEL", antecipa.

Em 2014 também está prevista a realização do 6º Congresso Internacional de Inovação, em outubro, um dos maiores eventos já realizados no Brasil em incentivo à reflexão e postura para a inovação. Os números do balanço 2013 do IEL-RS dão conta de capacitação para 6,36 mil jovens e inserção de 1,4 mil estagiários no mercado de trabalho. "Ampliamos nossa participação em programas integrados e articulados com Sesi e Senai, como por exemplo, os programas Novos Horizontes e ViraVida", ressalta.

Veja mais

FIERGS 22/07/2016 às 12h59
 O Serviço Social da Indústria (Sesi) é a instituição mais lembrada no Brasil quando o assunto é saúde e segurança do trabalho.
Saiba mais
FIERGS 22/07/2016 às 12h52
O Senai-RS conquistou ouro (Tecnologia de Midia Impressa – Murilo Antunes da Silva, na foto), prata (Eletricidade Industrial – Gabriel Mendes) e bronze (...
Saiba mais
FIERGS 21/07/2016 às 14h52
Data de 1956 o registro da chegada dos primeiros japoneses ao Rio Grande do Sul, especialmente para atuar na agricultura. Hoje, são 1,8 milhão de...
Saiba mais