Indústria do Conhecimento leva mais educação à população de Cachoeira do Sul

A comunidade de Cachoeira do Sul passa a contar com o Sesi Indústria do Conhecimento desde a tarde desta sexta-feira. O centro multimeios, composto por biblioteca, DVDteca e computadores com acesso à internet, foi inaugurado (foto) na Av.Presidente Vargas,

s/nº, esquina rua Pinheiro Machado, no centro. É uma parceria com a prefeitura municipal e visa a promover uma educação de qualidade, impulsionando tanto a competitividade da indústria quanto o desenvolvimento sustentável do município. Os ambientes dos módulos são projetados de forma a facilitar a acessibilidade física e os horários são apropriados para os usuários. O Sesi Indústria do Conhecimento constitui-se como um polo difusor de informação e cultura, centro de educação continuada, núcleo de lazer e entretenimento, estimulando a leitura e pesquisa, bem como a criação e a utilização dos mais diversificados bens artístico-culturais. A intenção é promover a inclusão digital, pelo acesso às Tecnologias de Informações e Comunicação (TICs) e à internet, e melhorar a qualidade da educação básica, à medida que possibilita aos alunos − crianças, jovens ou adultos − e aos professores o acesso a fontes de informação. " Obras como essa são um exemplo. A comunidade se une para promover o desenvolvimento social e econômico", ressaltou o presidente do Conselho Consultivo do Sesi, Flávio Haas.

Para o diretor-superintendente do Sesi-RS, Edison Lisboa, livros são sementes que virarão fruto. "Precisamos trabalhar para cada vez mais qualificar os trabalhadores em todos os sentidos, para que se busque a qualidade de vida e o desenvolvimento da sociedade", observou. O prefeito da cidade, Neiron Viegas, esteve presente à inauguração.

O Sesi atua na cidade por meio de diversos serviços que contribuem para a melhoria contínua da qualidade de vida dos trabalhadores. Empresa do Sorriso − Programa de promoção em saúde bucal −, cursos de CIPA, Programa de Prevenção de Riscos Ambientais e a promoção da leitura por meio do Sesi Imaginação são algumas das ações desenvolvidas nas indústrias locais. Projetos importantes como o Atleta do Futuro e Novos Horizontes colaboram para oferecer novas oportunidades de vida a adolescentes e jovens.

FIERGS 29/09/2016 às 14h49
Ao atingir 52,9 pontos em agosto, o índice de produção da indústria gaúcha puxou o crescimento da atividade do setor no Estado.
FIERGS 29/09/2016 às 12h12
O Sistema FIERGS, por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RS), promove no dia 20 de outubro o 4º Fórum de Inovação, na sede da Federação das Indústrias...
FIERGS 27/09/2016 às 17h28
Resultados. Isto é o que todos buscam. Mas para chegar até ele precisamos de um caminho. “O mais importante é a trajetória”.