Você está aqui

Indústria gaúcha trabalha contra a rubéola

Sistema FIERGS leva campanha de vacinação aos trabalhadores

O Sistema FIERGS, integrante do Comitê de Mobilização da Campanha contra a Rubéola no Rio Grande do Sul, estabeleceu uma série de ações para conscientizar trabalhadores da indústria sobre a importância da vacina. Por meio do Sesi, a campanha compreende duas etapas: divulgação através de peças gráficas e eletrônicas, enviadas para os setores de Recursos Humanos e Segurança e Saúde do Trabalho das indústrias de todo o Estado, além da viabilização de vacinas nas empresas.

A rubéola é uma doença infecciosa transmitida por via respiratória. É considerada grave quando atinge a mulher grávida, já que pode causar aborto ou prejudicar o desenvolvimento do feto.

A prevenção é feita por meio da vacina, gratuitamente, em qualquer posto de saúde. Devem se vacinar homens e mulheres entre 20 e 39 anos, independente de ter contraído a doença ou tomado a vacina anteriormente. A Campanha Nacional segue até o dia 12 de setembro.

Tags: 

Veja mais

FIERGS 28/07/2016 às 16h28
A Sondagem Industrial de junho, divulgada nesta quinta-feira (28) pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), revela uma retração no...
Saiba mais
FIERGS 25/07/2016 às 15h15
 O cenário de crise econômica no Brasil, que torna o crédito mais caro e restrito e, consequentemente, cria grandes entraves para a obtenção de capital...
Saiba mais
FIERGS 22/07/2016 às 12h59
 O Serviço Social da Indústria (Sesi) é a instituição mais lembrada no Brasil quando o assunto é saúde e segurança do trabalho.
Saiba mais