Indústria gaúcha trabalha contra a rubéola

Sistema FIERGS leva campanha de vacinação aos trabalhadores

O Sistema FIERGS, integrante do Comitê de Mobilização da Campanha contra a Rubéola no Rio Grande do Sul, estabeleceu uma série de ações para conscientizar trabalhadores da indústria sobre a importância da vacina. Por meio do Sesi, a campanha compreende duas etapas: divulgação através de peças gráficas e eletrônicas, enviadas para os setores de Recursos Humanos e Segurança e Saúde do Trabalho das indústrias de todo o Estado, além da viabilização de vacinas nas empresas.

A rubéola é uma doença infecciosa transmitida por via respiratória. É considerada grave quando atinge a mulher grávida, já que pode causar aborto ou prejudicar o desenvolvimento do feto.

A prevenção é feita por meio da vacina, gratuitamente, em qualquer posto de saúde. Devem se vacinar homens e mulheres entre 20 e 39 anos, independente de ter contraído a doença ou tomado a vacina anteriormente. A Campanha Nacional segue até o dia 12 de setembro.

Tags:

FIERGS 16/02/2017 às 16h15
A segunda fase do Projeto Carboquímico Integrado no Estado foi concluída nesta quinta-feira (16) com a apresentação, na Federação das Indústrias do Rio...
FIERGS 16/02/2017 às 15h26
As oportunidades para que as indústrias efetivem estratégias de internacionalização com sucesso precisam de investimentos e acertos.
FIERGS 16/02/2017 às 15h18
O ano de 2017 começa com aumento nas exportações do Rio Grande do Sul.