Você está aqui

Indicações Geográficas são tema de evento na FIERGS

Simpósio será realizado em outubro

O Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) juntamente com o Sistema FIERGS, por meio do IEL-RS, e a Pontifícia Universidade Católica (PUC-RS) promovem o Simpósio Internacional de Indicações Geográficas, nos dias 8 e 9 de outubro, em edição única no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre. O interesse no tema vem crescendo nos últimos anos no Brasil, após a constatação de que a indicação geográfica aumenta a competitividade do produto, facilitando parcerias e a abertura para o mercado. Serão abordadas as diversas perspectivas institucionais e experiências tanto nacionais como internacionais.

Entre os palestrantes, o Simpósio irá receber integrantes da Organização Mundial do Comércio (OMC), do United State Patent Treaty Office (USPTO), dos governos francês, mexicano e português, representantes de Indicações Geográficas Brasileiras como Cachaça de Paraty, Vale dos Vinhedos, Carne do Pampa Gaúcho, além de Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Embrapa, Sebrae e outros.

O evento, que tem apoio da Feevale e Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), é gratuito e as inscrições podem ser feitas no site www.ielrs.org.br/agenda, ou confirmando presença por e-mail para confirma.iel@ielrs.org.br. Mais informações (51) 3347-8684.

Veja mais

FIERGS 30/06/2016 às 11h52
A partir do primeiro trimestre de 2017, Porto Alegre será rota de emissão de vistos para os Estados Unidos. Nesse período, será reaberto o consulado do...
Saiba mais
FIERGS 29/06/2016 às 15h00
 Os alunos do Senai do Rio Grande do Sul estão na última etapa de preparação para Seletiva Worldskills 2017, que será em Abu Dhabi.
Saiba mais
FIERGS 27/06/2016 às 15h07
A Sondagem Industrial de maio, divulgada nesta segunda-feira (27) pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), revela que a produção e o...
Saiba mais