Cinco compradores do setor de vestuário e acessórios de Argentina, Chile, Costa Rica e Equador estiveram na sede da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), nesta quarta-feira (6), para conhecer mais de perto as indústrias gaúchas do segmento e prospectar negócios. Eles participaram do Encontro Internacional de Negócios do Setor da Moda, com a presença de 16 indústrias do Estado de segmentos como bijuterias, bolsas, bonés, calçados, moda feminina casual, intima, praia e para adolescentes. “Viemos em busca, especialmente, de marcas de moda praia, pois o Brasil é referência mundial neste segmento. Gostamos muito daquilo que vimos e esperamos fechar negócios em breve”, avalia a representante da Ave Fenix, da Argentina, Gabriela Villares.

Na avaliação dos participantes, o evento é uma boa alternativa para buscar clientes no mercado latino-americano. “Já tínhamos procurado uma aproximação com empresas chilenas, mas essa é uma ótima chance de otimizar resultados. Aqui, apresentamos nossos produtos diretamente aos compradores, que têm interesse nesses itens”, afirmou a diretora da Arsie Lingerie, de Guaporé, Karine Strapazzon. A empresa já exporta para os Estados Unidos, Espanha e Canadá.

Ao todo, foram realizadas 59 reuniões entre gaúchas e estrangeiras. A expectativa de geração de negócios é de US$ 1,1 milhão para os próximos 12 meses. O encontro foi realizado pela FIERGS, por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN-RS), juntamente com a Rede CIN, da Confederação Nacional da Indústria, em parceria com a Apex Brasil.

Crédito foto: Dudu Leal

Publicado quinta-feira, 7 de Dezembro de 2017 - 16h16