Você está aqui

Inova Senai terá cinco projetos gaúchos

Paralelamente a Olimpíada do Conhecimento, será realizado o Inova Senai, uma exposição de projetos inovadores, capazes de oferecer soluções para o setor produtivo e para a educação profissional industrial. Dos sete projetos enviados pelo Senai-RS, cinco estarão no evento. O Rio Grande do Sul é o segundo Estado com mais projetos expostos.

São eles:

- Triturapet comunitário: Triturador de garrafas PET que utiliza a energia solar para seu funcionamento, do Centro Tecnológico de Mecânica de Precisão Senai (São Leopoldo).

- Carro de compras eletrônico − Autokon: carrinho de compras informatizado com o objetivo de agilizar o processo de pagamento e reduzir o tempo de espera em filas, do EEP Senai Carlos Tannhauser (Santa Cruz do Sul)

- Desenvolvimento de um novo controle de partida de veículos com restrição a usuários não autorizados: Controle de partida de veículos que utiliza a leitura da impressão digital e permite monitorar as tentativas de partida do motor, impedindo que o veículo seja furtado, do Centro Tecnológico Automotivo, de Caxias do Sul,

- Unidade de transformação para tecer PET reciclado: máquina que tece fios provenientes do reaproveitamento de garrafas PET para confecção de diferentes produtos, do CEP Senai Thomaz Albornoz, de Santana do Livramento.

- Reuso de óleo - uma nova alternativa ecologicamente correta: Novos meios para a reutilização do óleo de soja, do Centro Tecnológico do Couro, de Estância Velha.

Veja mais

FIERGS 23/09/2016 às 16h25
O Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) promove nos dias 3 (no Sindimetal – Rua José Bonifácio, 204, em São Leopoldo) e 4 de outubro (FIERGS – Av.
Saiba mais
FIERGS 23/09/2016 às 15h42
O Sesi é o responsável pelo Centro de Bem-Estar que já está funcionando na General Motors, em Gravataí. O objetivo do espaço é evitar e prevenir doenças...
Saiba mais
FIERGS 22/09/2016 às 16h22
O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI-RS) aumentou 2,7 pontos em setembro, e atingiu 55,4, o maior valor desde março de 2013.
Saiba mais