Inova Talentos aceita currículo de bolsistas

O Programa Inova Talentos, uma parceria do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e CNPq, teve 229 projetos inscritos em todo o Brasil, sendo 179 aprovados. O Rio Grande do Sul foi um dos Estados com maior envio de projetos, submetendo 35 trabalhos para 58 bolsistas, com aprovação de 29 e vagas para 47 profissionais. Empresas como Gerdau, Artecola, Creare Sistemas, FCC, Herval, Midea Carrier, Naturovos, além do Senai-RS, tiveram projetos aprovados.

O Inova Talentos visa potencializar o processo de pesquisa,

desenvolvimento e Inovação (PD&I) nas empresas, por meio de um conjunto de ações estratégicas a serem realizadas pelo IEL e CNPq. Os candidatos devem ser estudantes em último ano de graduação ou graduados há até três anos que receberão bolsas e terão a oportunidade no final do projeto de concorrer à premiação,

podendo ganhar uma visita internacional aos maiores centros de inovação do mundo. Quem quiser concorrer a bolsas de inovação do Inova Talentos pode encaminhar currículo para o email inovatalentos@ ielrs.org.br ou entrar em contato como IEL-RS, integrante do Sistema FIERGS, pelo fone (51) 3347-8961.

Tags:

FIERGS 30/09/2016 às 18h13
O Senai promoveu esta semana a 8ª edição do Mundo Senai. A iniciativa tem por objetivo abrir as portas da instituição para que a comunidade possa...
FIERGS 30/09/2016 às 17h27
 Cerca de 80 alunos receberam seus certificados de conclusão de cursos oferecidos pela Fun
FIERGS 30/09/2016 às 17h14
Estão abertas as inscrições para o primeiro ano do Ensino Médio das escolas Sesi de Pelotas (até 21 de outubro) e Sapucaia do Sul (até 14 de outubro).