Inova Talentos aceita currículo de bolsistas

O Programa Inova Talentos, uma parceria do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e CNPq, teve 229 projetos inscritos em todo o Brasil, sendo 179 aprovados. O Rio Grande do Sul foi um dos Estados com maior envio de projetos, submetendo 35 trabalhos para 58 bolsistas, com aprovação de 29 e vagas para 47 profissionais. Empresas como Gerdau, Artecola, Creare Sistemas, FCC, Herval, Midea Carrier, Naturovos, além do Senai-RS, tiveram projetos aprovados.

O Inova Talentos visa potencializar o processo de pesquisa,

desenvolvimento e Inovação (PD&I) nas empresas, por meio de um conjunto de ações estratégicas a serem realizadas pelo IEL e CNPq. Os candidatos devem ser estudantes em último ano de graduação ou graduados há até três anos que receberão bolsas e terão a oportunidade no final do projeto de concorrer à premiação,

podendo ganhar uma visita internacional aos maiores centros de inovação do mundo. Quem quiser concorrer a bolsas de inovação do Inova Talentos pode encaminhar currículo para o email inovatalentos@ ielrs.org.br ou entrar em contato como IEL-RS, integrante do Sistema FIERGS, pelo fone (51) 3347-8961.

Tags:

FIERGS 29/08/2016 às 16h52
 Na próxima segunda-feira (5), o Sesi abre oficialmente as portas de sua nova sede em Bento Gonçalves (na Av. Presidente Costa e Silva, 130).
FIERGS 26/08/2016 às 16h27
O Senai-RS estará na Expointer 2016, de 27 de agosto a 4 de setembro com uma Unidade Móvel Mecânica de Usinagem a CNC.
FIERGS 24/08/2016 às 15h43
 Embora tenham apresentado queda na relação com o mês anterior, os índices de produção (47,5 pontos) e o de número de empregados (46,3), revelam que a...