Inova Talentos aceita currículo de bolsistas

O Programa Inova Talentos, uma parceria do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e CNPq, teve 229 projetos inscritos em todo o Brasil, sendo 179 aprovados. O Rio Grande do Sul foi um dos Estados com maior envio de projetos, submetendo 35 trabalhos para 58 bolsistas, com aprovação de 29 e vagas para 47 profissionais. Empresas como Gerdau, Artecola, Creare Sistemas, FCC, Herval, Midea Carrier, Naturovos, além do Senai-RS, tiveram projetos aprovados.

O Inova Talentos visa potencializar o processo de pesquisa,

desenvolvimento e Inovação (PD&I) nas empresas, por meio de um conjunto de ações estratégicas a serem realizadas pelo IEL e CNPq. Os candidatos devem ser estudantes em último ano de graduação ou graduados há até três anos que receberão bolsas e terão a oportunidade no final do projeto de concorrer à premiação,

podendo ganhar uma visita internacional aos maiores centros de inovação do mundo. Quem quiser concorrer a bolsas de inovação do Inova Talentos pode encaminhar currículo para o email inovatalentos@ ielrs.org.br ou entrar em contato como IEL-RS, integrante do Sistema FIERGS, pelo fone (51) 3347-8961.

Tags:

FIERGS 16/02/2017 às 16h15
A segunda fase do Projeto Carboquímico Integrado no Estado foi concluída nesta quinta-feira (16) com a apresentação, na Federação das Indústrias do Rio...
FIERGS 16/02/2017 às 15h26
As oportunidades para que as indústrias efetivem estratégias de internacionalização com sucesso precisam de investimentos e acertos.
FIERGS 16/02/2017 às 15h18
O ano de 2017 começa com aumento nas exportações do Rio Grande do Sul.