Você está aqui

Inova Talentos recebe currículo de bolsistas

O Programa Inova Talentos, uma parceria do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e CNPq, teve 229 projetos inscritos em todo o Brasil, sendo 179 aprovados. O Rio Grande do Sul foi um dos Estados com maior envio de projetos, submetendo 35 trabalhos para 58 bolsistas, com aprovação de 29 e vagas para 47 profissionais. Empresas como Gerdau, Artecola. Creare Sistemas, FCC, Herval, Midea Carrier, Naturovos, Senai, entre outras, tiveram projetos aprovados. O Inova Talentos visa potencializar o processo de pesquisa, desenvolvimento e Inovação (PD&I) nas empresas, por meio de um conjunto de ações estratégicas a serem realizadas pelo IEL e CNPq.

O objetivo do Inova Talentos é contribuir com o aumento da atividade inovadora nas empresas, com apoio dos recursos do CNPq, além de formação e recursos humanos qualificados especializados na área de PD&I. Os profissionais (graduandos e egressos da academia) participantes do Programa terão a oportunidade de vivenciar o desenvolvimento de projetos de inovação no ambiente empresarial e receberão capacitações que visam ao desenvolvimento de competências comportamentais, gerenciais e técnicas durante os 12 meses de treinamento supervisionado, totalizando 126 horas presenciais ou à distancia com escolas internacionais reconhecidas.

O candidatos devem ser estudantes em último ano de graduação ou graduados há até três anos que receberão bolsas e terão a oportunidade no final do projeto de concorrer a premiação, podendo ganhar uma visita internacional aos maiores centros de inovação do mundo.

Os profissionais que quiserem concorrer a bolsas de inovação do Programa Inova Talentos podem encaminhar currículo para o email inovatalentos@ielrs.org.br ou entrar em contato como IEL-RS, integrante do Sistema FIERGS, pelo fone (51) 3347 8961.

Veja mais

FIERGS 22/07/2016 às 12h59
 O Serviço Social da Indústria (Sesi) é a instituição mais lembrada no Brasil quando o assunto é saúde e segurança do trabalho.
Saiba mais
FIERGS 22/07/2016 às 12h52
O Senai-RS conquistou ouro (Tecnologia de Midia Impressa – Murilo Antunes da Silva, na foto), prata (Eletricidade Industrial – Gabriel Mendes) e bronze (...
Saiba mais
FIERGS 21/07/2016 às 14h52
Data de 1956 o registro da chegada dos primeiros japoneses ao Rio Grande do Sul, especialmente para atuar na agricultura. Hoje, são 1,8 milhão de...
Saiba mais