Jogos Regionais do Sesi receberam 862 atletas em Pelotas

Atletas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná disputaram, no final de semana, em Pelotas (RS), os XXIV Jogos Regionais do Sesi, etapa Sul Brasileira. Foram 862 participantes, de 131 empresas, que durante o sábado e o domingo, buscaram medalhas e troféus em 14 modalidades esportivas e, ainda, tiveram a oportunidade de conhecer ou rever colegas de diferentes regiões dos três Estados.

Os Jogos Regionais do Sesi são realizados anualmente com a finalidade de estimular a prática esportiva, promover intercâmbio sociocultural e buscar a qualidade de vida para os colaboradores das empresas vinculadas ao Serviço Social da Indústria. "Nossa sociedade precisa que alguns valores sejam preservados e enaltecidos. Muitos desses valores são trabalhados em competições como esta", disse o superintendente regional do Sesi-RS, Edison Lisboa, durante a cerimônia de abertura, ocorrida na noite de sexta-feira, no Clube Centro Português.

A valorização da prática esportiva como forma de integração e melhoria da qualidade de vida, muito mais do que apenas a busca por vitórias e o primeiro lugar, é destacada por quem disputa os Jogos do Sesi. É o caso da analista de sistemas da Eletrobrás/Eletrosul, de Florianópolis, Maria Lúcia Schmitt. Praticante do tênis há 12 anos, ela esteve em Pelotas em sua quarta participação em uma etapa Sul Brasileira. Veio com uma irmã, também tenista, e o marido. "Incentivo as meninas, minhas colegas de empresa, a praticarem também. Sou a motivação delas", salienta Maria Lúcia que, que teve a oportunidade de conhecer e fazer um pouco de turismo na cidade da zona sul do Estado. "É muito bom termos todos esses trabalhadores na nossa região. Que todos alcancem suas metas e tenham uma ótima lembrança daqui", destacou o vice-presidente regional do Centro das Indúistrias do Rio Grande do Sul (CIERGS), Pedro Antônio Garcia Leivas Leite, ao saudar atletas e equipes na sexta-feira.

Os resultados completos dos XXIV Jogos Regionais do Sesi encontram-se disponíveis no site www.sesirs.org.br/sesilazer.

FIERGS 29/08/2016 às 16h52
 Na próxima segunda-feira (5), o Sesi abre oficialmente as portas de sua nova sede em Bento Gonçalves (na Av. Presidente Costa e Silva, 130).
FIERGS 26/08/2016 às 16h27
O Senai-RS estará na Expointer 2016, de 27 de agosto a 4 de setembro com uma Unidade Móvel Mecânica de Usinagem a CNC.
FIERGS 24/08/2016 às 15h43
 Embora tenham apresentado queda na relação com o mês anterior, os índices de produção (47,5 pontos) e o de número de empregados (46,3), revelam que a...