Você está aqui

O Senai-RS reuniu nesta quinta-feira (9) cerca de 700 profissionais entre  coordenadores, orientadores pedagógicos e docentes no Teatro do Sesi, em Porto Alegre, para a 1ª Jornada Senai de Educação. O presidente do Sistema FIERGS, Heitor José Müller, abriu o evento destacando os 75 anos do Senai e seu trabalho. “Tenham sempre como foco que a indústria estabelecida no Rio Grande do Sul e no Brasil necessita pessoas habilitadas e criativas para enfrentar a competição mundial. Acabou o conceito de formar “mão de obra”. Hoje, formamos talentos, pessoas capazes de criar soluções aprimorando as tarefas mais simples ou simplificando as intervenções altamente complexas das linhas de produção. O Senai ao longo dos 75 anos vem dando ao Brasil esse suporte de capacitação”, afirmou. O evento contou com palestra do historiador Leandro Karnal que falou aos profissionais sobre conhecimento e educação.
 
Incentivo ao Pensamento Criativo e à Inovação, Aproximação ao Mundo do Trabalho, Interdisciplinariedade, Desenvolvimento de Capacidade, Aprendizagem Significativa, Aprender a Aprender, Mediação da Aprendizagem, Contextualização, Avaliação da Aprendizagem e Integração Teoria e Prática foram os princípios debatidos nos três painéis realizados à tarde. A abordagem ocorreu com exposição de instrutores, alunos, perguntas da plateia e debate. O objetivo foi o aprofundamento dos princípios, com mais conhecimento para os profissionais, e a geração de boas práticas nas salas de aula.
 
O diretor regional do Senai-RS, Carlos Trein, disse que todos os profissionais da educação da instituição trabalham para que o instrutor tenha as melhores condições de transformar vidas na sala de aula. “A jornada consolida o papel do Senai para a formação de um profissional de cada vez mais qualidade para a indústria gaúcha e brasileira”, ressaltou o diretor regional do Senai-RS, Carlos Trein.
 

Publicado quinta-feira, 9 de Fevereiro de 2017 - 15h15