Lei do representante comercial foi debatida na FIERGS

A lei do representante comercial foi o tema debatido na quarta-feira (16), na FIERGS, com a participação do bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais, Luiz Alexandre Markusos. No encontro, promovido pelo Conselho de Relações do Trabalho e Previdência Social (Contrab) da entidade, foram apresentados os aspectos jurídicos, comerciais e trabalhistas da categoria.

O palestrante, advogado nas áreas Cível, Administrativa e Comercial, com pós-graduação em Direito Empresarial, detalhou a legislação existente sobre o exercício da profissão de representante comercial e tirou dúvidas sobre a prática da atividade. Segundo Markusos, entre as principais questões enfrentadas pelos profissionais da área estão as diferenças entre o trabalho vinculativo, dependencial e autônomo, a elaboração e rescisão de contratos e a relação entre representante e representado.

FIERGS 16/02/2017 às 16h15
A segunda fase do Projeto Carboquímico Integrado no Estado foi concluída nesta quinta-feira (16) com a apresentação, na Federação das Indústrias do Rio...
FIERGS 16/02/2017 às 15h26
As oportunidades para que as indústrias efetivem estratégias de internacionalização com sucesso precisam de investimentos e acertos.
FIERGS 16/02/2017 às 15h18
O ano de 2017 começa com aumento nas exportações do Rio Grande do Sul.