Você está aqui

Lindolfo Collor terá cursos para Construção Civil em fevereiro

Termo de cooperação entre Senai-RS e Sinduscom/SL

A ampliação do Centro de Educação Profissional Senai Lindolfo Collor, em São Leopoldo, que vai abrigar os novos cursos da área de Construção Civil, ficará pronta até o final de janeiro. A obra é resultado do Termo de Cooperação, assinado ainda em 2007, entre o Senai-RS e o Sindicato das Indústrias de Construção Civil e Mobiliário de São Leopoldo (Sinduscom/SL). Ficou estabelecido que o Sinduscom/SL construirá o prédio e o Senai-RS irá equipá-lo e mantê-lo, com instrutores e toda a estrutura administrativa. O prédio, que está sendo construído em parceria com empresas ligadas ao Sindicato, terá 20 m² x 12 m² com pé direito duplo, possibilitando, futuramente, uma ampliação.

O curso capacita jovens para a construção civil e terá duas turmas com 20 alunos em cada turno, num total de 1600 horas, com duração de dois anos, sempre no contra turno escolar, sendo que para o ingresso o aluno deverá ter a partir de 16 anos até no máximo 22 anos. O início das aulas está previsto para fevereiro deste ano.

O programa de 1600 horas inclui as ocupações de Pedreiro de Edificações e Instalador Hidráulico Predial. No primeiro, ao final do curso, o estudante deverá estar apto para executar trabalhos de montagem e/ ou recuperação de concreto, de estruturas de madeira, de alvenaria e de revestimentos em edificações, segundo o projeto e/ ou instruções de trabalho, em conformidade com as normas técnicas de execução e de segurança. E o de Instalador Hidráulico Predial prepara o candidato para instalar redes elétricas de baixa tensão, redes hidrossanitárias, equipamentos e acessórios, segundo o projeto ou instrução de trabalho, em conformidade com as normas técnicas.

Veja mais

FIERGS 29/06/2016 às 15h00
 Os alunos do Senai do Rio Grande do Sul estão na última etapa de preparação para Seletiva Worldskills 2017, que será em Abu Dhabi.
Saiba mais
FIERGS 27/06/2016 às 15h07
A Sondagem Industrial de maio, divulgada nesta segunda-feira (27) pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), revela que a produção e o...
Saiba mais
FIERGS 23/06/2016 às 14h54
Representantes de 11 empreendimentos assinaram na manhã desta quinta-feira (23), no Palácio Piratini, o incentivo do Fundo Operação Empresa (Fundopem)...
Saiba mais