Você está aqui

Müller inaugura novas instalações do Centro Esportivo e anuncia Olimpíada em Santa Cruz

O presidente do Sistema FIERGS, Heitor José Müller, anunciou, durante a inauguração das novas instalações do Centro Esportivo de Santa Cruz do Sul realizada na segunda-feira (10), que a Olimpíada Estadual do Sesi em 2013 será na cidade. "A dedicação dos industriais da região e empreendimentos como este Centro Esportivo ajudam a consolidar o ambiente de harmonização entre o processo produtivo, a satisfação dos trabalhadores, e a produtividade industrial", afirmou Müller. O Centro Esportivo do Sesi tem diferenciais como acessibilidade para PCDs, sistema de reutilização das águas pluviais e de economia da água potável, além de mudanças para maior eficiência energética. O local conta com dois ginásios que abrigam 600 crianças no projeto do Sesi Atleta do Futuro e 180, que participam das oficinas culturais. "Estruturas com diferenciais sustentáveis e de acessibilidade como essa agregam ainda mais qualidade aos serviços oferecidos pelo Sesi aos milhares de profissionais da indústria e seus familiares nessa região", declarou o vice-presidente regional do CIERGS e presidente do Conselho Consultivo do Sesi na região, Flávio Haas.

O diretor-superintendente do Sesi, Edison Lisboa, destacou "que o espaço ajuda a formar um tecido social mais forte e avançar de forma integrada para o desenvolvimento econômico sustentável". Além do estacionamento, com vagas para Pessoas com Deficiência, foi construída uma passarela coberta ligando todos os prédios, além da reforma do passeio público e das arquibancadas, também priorizando a acessibilidade. Foram implantadas cisternas que captam águas pluviais permitindo o reuso para irrigação do campo de futebol, jardim e para as bacias sanitárias e mictórios. Também foi construído um campo de futebol Sete em grama sintética, duas quadras de vôlei de areia e dois quiosques com churrasqueiras e sanitários. Os ginásios passaram por um uma ampla remodelagem desde as arquibancadas até vestiários e cozinha. Além disso, as salas receberam tratamento acústico.

O Sesi de Santa Cruz do Sul atende 20 mil trabalhadores da indústria e seus dependentes da região do Vale do Rio Pardo, alcançando somente no ano passado 560 mil atendimentos. As maiores procuras são pelas áreas de Saúde e Educação.

Publicado segunda-feira, 10 de Setembro de 2012 - 0h00