AV. ASSIS BRASIL, 8787, SARANDI, PORTO ALEGRE-RS | CENTRAL DE ATENDIMENTO 0800 51 8555

Manutenção dos juros favorece investimentos, avalia FIERGS

Economia

"A manutenção dos juros básicos é apropriada na medida em que a economia está se recuperando muito lentamente. Condições mais adequadas de financiamento, sobretudo às micro e pequenas empresas, são fundamentais para o aumento dos investimentos e da competitividade nacional", afirmou o presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), Heitor José Müller, nesta quarta-feira (16), ao avaliar a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, que manteve a Selic em 7,25% ao ano.

De acordo com o presidente da FIERGS, a produção industrial brasileira não conseguiu dar prosseguimento ao processo de recuperação verificado no início do segundo semestre, apresentando queda foi de 2,6% entre janeiro e novembro. Nesse período, a indústria gaúcha também desacelerou, com impacto nas horas trabalhadas na produção (-2,6%), compras de matérias-primas e insumos (-2%), emprego (-1,7%) e utilização da capacidade instalada (1%).