Manutenção dos juros no menor patamar contribui para a retomada da competitividade da indústria, afirma FIERGS

"A decisão de manter os juros no menor patamar já visto no Brasil é, sem dúvida, muito importante para reduzir os custos do crédito e reanimar os investimentos e a demanda interna", afirmou o presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), Heitor José Müller, nesta quarta-feira (28), ao avaliar a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, que manteve a Selic em 7,25% ao ano.

De acordo com o presidente da FIERGS, "os esforços agora devem estar focados na diminuição do endividamento do governo para que as taxas de juros se mantenham baixas e possam chegar aos consumidores finais e às empresas". Müller lembrou que a atividade industrial gaúcha acumula perdas de 0,6% nos primeiros nove meses deste ano, em comparação com o mesmo período de 2011. A ociosidade nos parques fabris ainda está elevada: as horas trabalhadas na produção e a utilização da capacidade instalada somam quedas de 3,2% e 1,3%, respectivamente, em 2012.

Tags:

FIERGS 16/02/2017 às 16h15
A segunda fase do Projeto Carboquímico Integrado no Estado foi concluída nesta quinta-feira (16) com a apresentação, na Federação das Indústrias do Rio...
FIERGS 16/02/2017 às 15h26
As oportunidades para que as indústrias efetivem estratégias de internacionalização com sucesso precisam de investimentos e acertos.
FIERGS 16/02/2017 às 15h18
O ano de 2017 começa com aumento nas exportações do Rio Grande do Sul.