Você está aqui

Medidinha Certa orienta crianças sobre hábitos saudáveis

Cerca de mil crianças, acompanhadas de familiares, enfrentaram o frio e estiveram nas dependências do Centro de Atividades do Sesi Rubem Berta, em Porto Alegre, neste sábado (28). Elas participaram do Medidinha Certa do programa Fantástico, tiveram seu Índice de Massa Corpórea (IMC) calculados e receberam orientações sobre alimentação e a prática de exercícios adequados a cada idade, para enfrentar, ou mesmo, evitar o excesso de peso.

O evento incentiva a mudança de hábitos alimentares e a prática de atividades físicas para um estilo de vida mais saudável. Entre as 345 meninas participantes, 47% apresentam índices de sobrepeso ou obesidade. No caso dos 646 meninos, o percentual foi de 44%.

O Medidinha Certa é uma iniciativa do Serviço Social da Indústria (Sesi) e da Rede Globo e teve participação da apresentadora Renata Ceribelli e do preparador físico Marcio Atalla. Os dois deixaram seu recado para a criançada. "Além da alimentação correta, é preciso se movimentar. O importante é que os pais incentivem os filhos e vice-versa. Essa deve ser uma atividade familiar", ressaltou Renata.

Além de orientações, os jovens de até 15 anos puderam participar de jogos interativos, partidas de badminton, apresentações artísticas, avaliação nutricional, oficinas do programa Cozinha Brasil e acesso à leitura por meio do Centro Cultural do Sesi.

Veja mais

FIERGS 19/01/2017 às 11h17
Uma pesquisa encomendada pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS) junto ao Instituto Methodus, divulgada nesta quinta-feira (19),...
Saiba mais
FIERGS 18/01/2017 às 14h58
O Índice de Desempenho Industrial (IDI-RS) voltou a crescer em novembro de 2016, na comparação com o mês anterior, feito o ajuste sazonal.
Saiba mais
FIERGS 16/01/2017 às 16h21
A produção industrial gaúcha surpreendeu no mês de novembro, e com 51,1 pontos cresceu em relação a outubro, contrariando a sazonalidade negativa do...
Saiba mais