Você está aqui

Meeting de economia discute momento atual

Com o objetivo de debater o atual momento da economia brasileira, com análises e projeções, o Sistema FIERGS, por meio do Conselho de Economia e Assuntos Estratégicos e do IEL-RS, promove no próximo dia 6 de junho, às 14h30min, o 5º Meeting de Economia, no Salão de Convenções da sede da entidade. O evento terá como palestrantes o cientista político e diretor da Pauta Política, Carlos Alberto Furtado de Melo, e o economista e técnico da Diretoria de Estudos Setoriais e Inovação no Ipea, Mansueto de Almeida Jr, com mediação do diretor presidente da Gerdau, André Gerdau Johannpeter.

Carlos Alberto Furtado de Melo - Cientista Político, mestre e doutor pela PUC/SP, pesquisador associado ao IEA-USP (Instituto de Estudos Avançados da Universidade São Paulo), ao NUPPs − Núcleo de Pesquisa em Políticas Públicas, da Universidade São Paulo (USP). É professor tempo integral do Insper − Instituto de Ensino e Pesquisa, desde 1999. Desenvolve pesquisas sobre Política Brasileira, Política & Economia e Liderança Política. É consultor e colaborador da Globo News e articulista do jornal O Estado de S. Paulo. Colunista do "Estadão Online". Autor de "Collor, o ator e suas circunstâncias".

Mansueto Facundo de Almeida Jr − Colunista do Valor Econômico. Formado em economia pela Univ. Federal do Ceará e Mestre em Economia pela Universidade de São Paulo (USP), cursou doutorado em Políticas Públicas no MIT, Cambridge (EUA). É Técnico de Planejamento e Pesquisa do IPEA. Foi coordenador-geral de Política Monetária e Financeira na Secretaria de Política Econômica no Min. da Fazenda (1995-1997), assessor da Comissão de Desenvolvimento Regional e de Turismo do Senado Federal (2005-2006) e Assessor Econômico do Senador Tasso Jereissati. Atualmente, trabalha na Diretoria de Estudos Setoriais e Inovação (DISET) no IPEA em Brasília.

Informações e inscrições: www.ielrs.org.br/economia2014 ou pelo fone 3347-8684.

Tags: 

Veja mais

FIERGS 25/07/2016 às 15h15
 O cenário de crise econômica no Brasil, que torna o crédito mais caro e restrito e, consequentemente, cria grandes entraves para a obtenção de capital...
Saiba mais
FIERGS 22/07/2016 às 12h59
 O Serviço Social da Indústria (Sesi) é a instituição mais lembrada no Brasil quando o assunto é saúde e segurança do trabalho.
Saiba mais
FIERGS 22/07/2016 às 12h52
O Senai-RS conquistou ouro (Tecnologia de Midia Impressa – Murilo Antunes da Silva, na foto), prata (Eletricidade Industrial – Gabriel Mendes) e bronze (...
Saiba mais